terça-feira, 11 de maio de 2010

LOT Polish Airlines operará o jato Embraer 195


A Embraer assinou contrato com a LOT Polish Airlines convertendo para o modelo Embraer 195 quatro ordens firmes de aeronaves Embraer 175. No último trimestre de 2007, a companhia aérea polonesa fez uma encomenda adicional para 12 jatos Embraer 175 (na época, a empresa operava seis Embraer 170 e quatro Embraer 175). Quatro aeronaves foram entregues em 2009 e outras quatro estão programadas para este ano. As quatro unidades restantes foram convertidas em ordens firmes para o Embraer 195, com o início das entregas previsto para 2011. A companhia aérea tem ainda duas opções e dez direitos de compra para o Embraer 175.
 

“A seleção do Embraer 195 pela LOT é uma demonstração da confiança desta companhia aérea em nossa família de E-Jets”, disse Paulo César de Souza e Silva, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Com mais de 86% de comunalidade com o Embraer 170 e o Embraer 175, o Embraer 195 continuará atendendo aos exigentes requisitos da LOT para eficiência em termos de custo e altos níveis de conforto e funcionalidade.”
 

A LOT Polish Airlines foi o primeiro operador da família de E-Jets na Europa, voando o Embraer 170 a partir de seu centro de operações (hub) em Varsóvia, em março de 2004. O Embraer 195, o maior dos quatro E-Jets, complementará a atual frota de dez Embraer 170 (quatro via leasing) e dez Embraer 175 (dois via leasing) da empresa, expandindo a malha aérea européia e substituindo aviões narrowbody. A aeronave será confortavelmente configurada com duas classes de serviço e 112 assentos.

 
“A família de E-Jets é um elemento de crucial importância em nosso plano de negócios para racionalizar o desenvolvimento da frota e apoiar a expansão da nossa rede a partir do centro de operações de Varsóvia”, disse Sebastian Mikosz, Presidente da LOT Polish Airlines. “O Embraer 195, com a capacidade adequada de assentos, será utilizado em nossa malha aérea européia, possibilitando-nos tirar proveito da comunalidade dos E-Jets para aumentar os lucros.” 

Fonte: jornal de turismo
Photo by: jetphoto.net

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página