sexta-feira, 14 de maio de 2010

Entrada da Tam na Star Alliance é celebrada com show de Ivete Sangalo

A cantora pop star Ivete Sangalo foi a grande estrela da noite entre tantas personalidades do meio artístico que compareceram à festa da Tam em celebração à entrada da empresa na maior aliança entre companhias aéreas do mundo, a Star Alliance. A Tam fez, na tarde da quinta-feira, uma coletiva com a imprensa em São Paulo para explicar os detalhes da entrada da empresa no grupo. Já na noite do mesmo dia, a festa aconteceu no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, onde compareceram cerca de 500 convidados.
"Cada empresa escolhe um símbolo do seu país para que seja representado no momento que entra na aliança, nós escolhemos o Rio de Janeiro. A capital carioca recebe os turistas de um jeito alegre, descontraído e é dessa forma que nós atendemos nosso passageiro. A Tam tem prazer em servir os passageiros", afirmou, emocionado, Líbano Barroso, presidente da empresa.

Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial da Tam, lembrou que todo o processo para fazer parte da aliança demorou exatos quatro anos: "Quatro anos de um honrado trabalho. A noite, hoje, é toda nossa, é vermelha", celebrou ao fazer seu discurso. 

O CEO da Star Alliance, Jaan Albrecht, que mais cedo, em São Paulo, havia comemorado a volta de uma empresa brasileira à aliança, voltou a festejar a entrada da Tam. "A família Star Alliance fica mais feliz com a chegada da Tam. Agora somos 27 empresas e em breve aumentaremos este número", disse, fazendo menção a Olympic Airlines, de origem grega, e Indian Airlines, da Índia, próximas empresas a serem asssociadas. 
O mestre de cerimônia foi o ator e apresentador do Tam nas Nuves, Cássio Reis. Ele, aliás, anunciou a entrada de Ivete Sangalo ao palco, que agradeceu aos serviços da Tam: "Sempre que posso escolho viajar de Tam, pois sei do serviço e do conforto que vou encontrar a bordo", elogiou a cantora fazendo coro à Tap: "Várias vezes fui a Portugal de Tap, outra excelente companhia que agora estão unidas na Star Alliance". 

Entre os convidados na festa da Tam estiveram os presidentes da Infraero e Anac, respectivamente Murilo Barboza e Solange Vieira; além de Jeanine Pires, presidente da Embratur, Mário Moysés, secretário-executivo do Ministério do Turismo, representando o ministro Luiz Barretto; José Mario Caprioli e Pedro Janot, respectivamente presidentes da Trip e Azul Linhas Aéreas, Carlos Alberto Amorim, da Abav Nacional; e vários diretores e CEO`s de companhias aéreas parceiras, como Mario Carvalho, da Tap, Siza Mzimela, da South Africa Airways, além de toda diretoria e presidência da Tam. Da classe artística compareceram algumas celebridades, como Claudia Raia, Juliana Paes, Débora Secco, Bruno Mazzeo, Camila Morgado, Luiza Mell e Elba Ramalho, entre outros. 
Klaus Kühnast, diretor de Vendas da Tam, acompanhado de Sylvio Ferraz, diretor da Tam Viagens, ressaltou que o agente de viagens ganhará com a aliança especialmente pela facilidade de fazer as reservas com as classes unidas. "Mas o grande beneficiado com a entrada da Tam na Star Alliance é o passageiro, que agora poderá dar a volta ao mundo com um único bilhete", exemplificou.
Róbson Gaglianone, gerente da Tam para o Rio de Janeiro e Espírito Santo comemorou os novos voos diretos da companhia a partir do Rio de Janeiro. "Paris e Nova York são campeões de preferência. O carioca não aguentava mais fazer baldeações, o voo direto atende a uma demanda do mercado", disse. 


                      Paulo Castello Branco, Líbano Barroso e o CEO da Star Alliance, Jaan Albrecht


Já José Salles, diretor da Tam na Europa, confirmou que a companhia está abrindo escritórios em Hong Kong e Tóquio e que também deverá nomear um representante em Pequim e Xangai.
Fonte: Mercados e eventos
Photo by: Mário Brizon

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página