sábado, 8 de maio de 2010

Africana RwandAir adquire dois Boeing 737-800 e planeja expansão

A companhia aérea africana Rwandair, baseada na cidade de Kigali, em Ruanda, assinou contrato com a Boeing para a aquisição de dois 737-800 visando manter o crescimento da companhia que atualmente opera uma frota composta basicamente por jatos regionais Bombardier CRJ (três aeronaves).
 

“Os Boeing Next Generation 737-800 nos permitirão eventualmente expandir para hubs regionais através da África e para o Oriente Médio”, disse o CEO da RwandAir, John Mirenge.

Criada em 2002 para ser a companhia aérea de bandeira do país africano, a empresa tem mostrado bons resultados e o anúncio da aquisição dos novos aviões acontece menos de um mês após ter firmado com a GECAS (General Electric Capital Aviation Services) um contrato de leasing para dois 737-500.
 

Acredita-se que esses aviões irão ficar na frota até a chegada dos 737-800, em 2011, que deverão então substituí-los.
 

Continuando nos planos de expansão, a RwandAir avalia ainda a possibilidade de adquirir widebodies visando estender seu alcance e tendo como um de seus focos a Europa, continente que atualmente serve através de um codeshare com a companhia aérea belga Brussels Airlines.


Fonte: tripulação
Photo by: Boeing/Portal CR

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página