Em janeiro deste ano, a Aerolíneas Argentinas iniciou a rota Salvador-Buenos Aires. Na época, a companhia oferecia uma frequência semanal. No entanto, esse número já aumentou. Desde 14 de março, os passageiros têm a opção de dois voos por semana com saídas às quintas e domingos. "Transportamos mais de três mil passageiros nesses meses", contou Fábian Lombardo, diretor de vendas internacionais da Aerolíneas Argentinas, ao MERCADO&EVENTOS.
Os voos dos meses de janeiro, fevereiro e março tiveram ocupação média de 75%, sendo que cada aeronave tem 128 assentos. Segundo Lombardo, no começo dessa operação cerca de 90% dos passageiros eram compostos por argentinos e apenas 10% eram brasileiros. Agora, esse índíce subiu para 30% de brasileiros. "Com esse voo partindo de Salvador, os nordestinos não precisam mais ir para o sudeste para chegar a Argentina. Isso contribuiu para que a proporção de passageiros do Brasil crescesse", disse o diretor, mencionando que as vendas se intensificarão com a chegada do inverno.
Outro ponto positivo dessa rota é, de acordo com Lombardo, a aterrissagem no Aeroparque de Buenos Aires e não mais no Aeroporto Internacional de Ezeiza, que fica fora da capital argentina. "Há uma economia de tempo e de gasto com táxi, por exemplo. Ao desembarcar no Aeroparque o passageiro está muito próximo do centro da cidade. Além disso, do Aeroparque é possível fazer conexão com todos os 33 voos regionais que a Aerolíneas Argentinas oferece", ressaltou.
Lombardo disse ainda que no último ano a oferta de assentos da Aerolíneas no Brasil cresceu quase 100%, não só pelas novas frequências, mas também pela renovação das aeronaves utilizadas. As atuais oferecem um maior número de poltronas. "Com o passar do tempo, a intenção é que o voo entre Buenos Aires e Salvador seja diário. Temos demanda para isso. Agora dependemos também das negociações e da autorização da Anac", adiantou. Ele acrescentou que Curitiba (PR) e Brasília (DF) sao destinos onde a companhia pretende implantar voos diretos ligando a Buenos Aires. No entanto, esses planos são a longo prazo. Fonte:Mercados e eventos
Os voos dos meses de janeiro, fevereiro e março tiveram ocupação média de 75%, sendo que cada aeronave tem 128 assentos. Segundo Lombardo, no começo dessa operação cerca de 90% dos passageiros eram compostos por argentinos e apenas 10% eram brasileiros. Agora, esse índíce subiu para 30% de brasileiros. "Com esse voo partindo de Salvador, os nordestinos não precisam mais ir para o sudeste para chegar a Argentina. Isso contribuiu para que a proporção de passageiros do Brasil crescesse", disse o diretor, mencionando que as vendas se intensificarão com a chegada do inverno.
Outro ponto positivo dessa rota é, de acordo com Lombardo, a aterrissagem no Aeroparque de Buenos Aires e não mais no Aeroporto Internacional de Ezeiza, que fica fora da capital argentina. "Há uma economia de tempo e de gasto com táxi, por exemplo. Ao desembarcar no Aeroparque o passageiro está muito próximo do centro da cidade. Além disso, do Aeroparque é possível fazer conexão com todos os 33 voos regionais que a Aerolíneas Argentinas oferece", ressaltou.
Lombardo disse ainda que no último ano a oferta de assentos da Aerolíneas no Brasil cresceu quase 100%, não só pelas novas frequências, mas também pela renovação das aeronaves utilizadas. As atuais oferecem um maior número de poltronas. "Com o passar do tempo, a intenção é que o voo entre Buenos Aires e Salvador seja diário. Temos demanda para isso. Agora dependemos também das negociações e da autorização da Anac", adiantou. Ele acrescentou que Curitiba (PR) e Brasília (DF) sao destinos onde a companhia pretende implantar voos diretos ligando a Buenos Aires. No entanto, esses planos são a longo prazo. Fonte:Mercados e eventos
Photo by: airlines.net
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