segunda-feira, 12 de abril de 2010

Voos de treinamento no A380 para os pilotos da Lufthansa

Antes do primeiro Airbus A380 da Lufthansa voar com a seleção de futebol da Alemanha para Joanesburgo, para a Copa do Mundo de Futebol 2010, no dia 6 de junho, os pilotos da companhia aérea alemã efetuarão uma série de voos com a mais nova aeronave da frota da Lufthansa.

Após cerca de um mês de treinamento nos simuladores do A380, os treinamentos em voo – sem passageiros a bordo – são exigidos como parte do processo de preparação do pilotos para adquirir a licença para operar esse tipo de aeronave. Além de pousos e decolagens, o treinamento incluirá voos para os aeroportos onde a Lufthansa deverá operar regularmente, com o objetivo de preparar os pilotos nas operações rotineiras com os novos A380.

Se as previsões meteorológicas estiverem boas e se as tripulações estiverem preparadas para seguir para fase de voos, o primeiro A380, chamado de “Frankfurt am Main“, poderá ser visto nos seguintes aeroportos:

Segunda-feira, 31 de maio:

Treinamento de voo durante todo dia no Aeroporto de Karlsruhe.

Terça-feira, 1° de junho:

Treinamento de voo durante todo dia no Aeroporto de Leipzig.

Quarta-feira, 2 de junho:

Treinamento em rota nos aeroportos de: Frankfurt – Stuttgart – Zurique – Viena – Dresden – Linz – Munique – Frankfurt.

Quinta-feira, 3 de junho:

Treinamento em rota nos aeroportos: Frankfurt – Berlin-Tegel – Hanover – Hamburgo – Bremen – Dusseldorf – Colonia/Bonn – Frankfurt.

O primeiro Airbus A380 da Lufthansa será entregue no dia 19 de maio.


Fonte: Cavok
Photo by: Redação Cavok

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página