Os voos de baixo custo da Ryanair poderão custar mais um euro a quem quiser ir ao banheiro. A companhia aérea está estudando, em parceria com a Boeing, a hipótese de equipar a frota de aviões 737-800 com WC ativados apenas com uma moeda de 1 euro, para voos com a duração de uma hora, ou menos, informa o jornal "Irish Telegraph".
O objetivo é muito simples: "encorajar os passageiros a usar os banheiros dos aeroportos antes de embarcar". Mas a revista 'Ryanair Magazine' esclarece estes propósitos, dizendo que "a opção de redução de custos, a fim de reduzir as tarifas, aumentar a eficiência e reduzir os custos" também está na base desta medida equacionada pela companhia aérea.
A ser aplicada, a cobrança permitirá remover dois dos três WC presentes nos aviões Boeing utilizados pela Ryanair, para, dessa forma, os aparelhos estarem apetrechados de mais seis novos lugares para os passageiros.
A Aviation Authority, uma entidade irlandesa de controle aéreo, disse à mesma publicação não ter conhecimento de restrições a este projeto. No entanto, "a eliminação dos sanitários para abrir espaço para lugares suplementares é uma questão a ser analisada pela Agência de Segurança Aérea".
Fonte: Direto da Pista.
Photo by: Google Image/G1/ i834.photobucket.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário