segunda-feira, 12 de abril de 2010

Os F-15 começam a se despedir da Base Aérea de Tyndall, California

Na última sexta-feira de manhã, dois caças F-15 Eagle deram adeus para a 325ª Ala de Caça da Base Aérea de Tyndall, California.

Outras 46 aeronaves F-15 decolarão nos próximos meses. No final do ano, a Base Aérea de Tyndall e outras 16 bases aéreas irão retirar de operação um total de 259 aeronaves, incluindo 112 caças F-15, 138 caças F-16, e 9 aeronaves de ataque A-10.

Tyndall está perdendo 801 empregos juntamente com os caças. Essa é uma das maiores modificações, mas não uma catástrofe.

“O realinhamento é algo que nós vinhamos esperando. Nós faremos isso da melhor maneira. Nós continuaremos treinando os pilotos de F-22 e ainda teremos cerca de 30 unidades da ativa na base,” disse o Primeiro Tenente Cody Chiles, do 325° Esquadrão de Caça.

O remanejo deverá economizar cerca de US$3,5 bilhões nos próximos cinco anos. “Com esse finheiro poderemos adquirir novas aeronaves de caça e bombardeiros. Também podemos investir em missões críticas que a USAF necessita efetuar,” disse Chiles.

O sabido remanejo terá um impacto negativo na economia local, e a Bay Defense Alliance está ativamente fazendo um lobby político no Departamento de Defesa para uma substituição nas missões do esquadrão.

Dentre as possibilidades estão um novo esquadrão de caças F-22 Raptor e possivelmente um esquadrão dos novos caças F-35 Joint Strike Fighters.
As duas aeronaves F-15 que partiram de Tyndall, seguiram para as bases de Davis-Monthan e Sheppard para serem utilizadas como peças spbressalentes e treinamento de pilotos. Os últimos F-15 de Tyndall deverão partir no dia 1° de outubro.


Fonte: Cavok
Photo by: Redação Cavok

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página