sexta-feira, 9 de abril de 2010

NG Aircraft já pensa em fábrica para o novo Fokker 100


A NG Aircraft, sucessora da Rekkof que está tocando o projeto de revitalizar os Fokker 70/100 retomando sua produção, pretende tomar uma decisão sobre a localização da fábrica que irá produzí-los até o fim do ano, informou a Flight International.

Cabe ressaltar que no momento o projeto ainda aguarda autorização para que possa seguir em frente, o que é esperado para Junho, precisando somente que a União Européia aprove o empréstimo de US$ 27 milhões que o governo holandês pretende fornecer à NG Aircraft.

Com tal autorização a fabricante, que garante já ter conseguido a maior parte dos US$ 122,7 milhões necessários para colocar em voo o protótipo de demonstração, partirá então para a definição do local onde será estabelecida a nova linha de montagem, sendo avaliada uma área na cidade de Lelystad, próxima a Amsterdã, e outra na cidade de Woensdrecht, e para a divulgação de qual será o fabricante dos novos motores a serem utilizados no avião.

A responsável pela modificação do primeiro Fokker100 sob as especificações da NG Aircraft, criando o protótipo de demonstração, será a Fokker Aircraft Services.

O objetivo é ter esta aeronave pronta para ser apresentada ao mercado no início de 2012, quando seria iniciada a segunda fase do projeto, visando definir parceiros, fornecedores e, principalmente, clientes para que a produção em série do avião fosse retomada a partir de 2015.
 
Fonte: Aviação.com
Photo by: Joop Stroes.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página