sexta-feira, 2 de abril de 2010

Incidentes na Qantas



Um A380-842 da Qantas, prefixo VH-OQC, teve um pequeno incidente quando duas rodas de seu trem de pouso esquerdo explodiram no momento do pouso no Aeroporto de Sydney, Austrália, no dia 31 de março. 

Um dos passageiros da aeronave filmou o ocorrido pela janela do A380 e colocou no YouTube.

Apesar do estouro das duas rodas, a aeronave terminou o pousou com segurança e além do susto não houveram maiores problemas.


Já dia 30, um Boeing 747-400, prefixo VH-OJI, que iria realizar o voo QF-5 de Sydney para Cingapura, com 414 pessoas a bordo, teve que retornar a Sydney depois que o piloto descobriu um problema com o motor nº 3, logo após a decolagem, às 17:00 (hora local).

A tripulação estabilizou a aeronave a 3.000 pés e emitiu um "Mayday". Em seguida, o motor foi desligado e o Boeing 747 foi levado à 10.000 pés, onde despejou combustível no mar da Tasmânia, voltando para a aterrissagem na pista 16R do Aeroporto de Sydney, onde fez um pouso seguro cerca de 65 minutos após a partida. 
 
O avião taxiou para o terminal após ser inspecionado pelos serviços de emergência. Em dezembro, outro Boeing 747 da Qantas, que fazia a rota Singapura-Melbourne foi forçado a voltar ao aeroporto depois de um problema no motor. Alguns dos 354 passageiros e 19 tripulantes a bordo, informaram ter visto chamas saindo de um motor, mas a Qantas negou que houve qualquer incêndio.
 
Fonte: Cavok/IFR Online/You Tube.
Photo by: Adrien Daste/Ben Wang.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página