quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aparelho permitirá que Aeroporto Afonso Pena (PR) opere sem visibilidade.

Afonso Pena é o que mais registra atrasos de voos por falta de visibilidade em todo o país

O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, será um dos três terminais do país beneficiados com a instalação do aparelho ILS3. O equipamento permite pousos e decolagens de aviões sem nenhuma visibilidade e será implantado também no Galeão, no Rio de Janeiro, e em Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com o governo paranaense, o equipamento será instalado em 2011, tornando o Afonso Pena o primeiro aeroporto da América Latina a contar com essa tecnologia de localização por radar. O terminal é o que registra mais ocorrências de atrasos e cancelamentos de voos por falta de visibilidade em todo o país.

O anuncio foi realizado em uma reunião no Ministério da Defesa, em Brasília, na noite de quarta-feira (15) e teve a participação do governador Orlado Pessuti (PMDB) e do Coordenador do Grupo de Trabalho Pró-Afonso Pena, Valmor Weiss. Segundo Weiss, o serão investidos R$ 73 milhões até 2013 na melhoria do terminal de passageiros, no pátio de aeronaves, e novos Fingers (passarelas de embarque nos aviões).

ILS 3 será implantado também no Galeão(RJ), e em Guarulhos (SP)

Fonte: Gazeta do povo
Photo by: redação Gazeta do povo

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página