quarta-feira, 14 de abril de 2010

"14-04-2010" Aeronave Airbus A300-200F da Aero Union cai próximo ao Aeroporto de Monterrey no México.

Uma aeronave de carga caiu nessa quarta-feira, dia 14, próximo ao aeroporto no extremo norte da cidade mexicana de Monterrey, matando seis pessoas, conforme informaram as equipes de emergência do México.


A aeronave Airbus A300B4-200 de carga (prefixo XA-TUE), operada pela companhia aérea AeroUnion, caiu numa rodovia próxima ao aeroporto após abortar a decolagem. Investigadores ainda estão tentando determinar a causa do acidente.

“Os cinco tripulantes morreram no acidente e ouma outra pessoa no solo também foi atingida durante a queda,” informou o Diretor de Aviação Civil.

Ainda não está claro como a pessoa foi morta no solo, se ela bateu seu veículo ou foi atingido pela aeronave.

As operações no Aeroporto Internacional de Monterrey, operado pelo Grupo Aeroportuario del Centro Norte, voltaram ao normal de acordo com a autoridade de aviação.

Parte da fuselagem pegando fogo podia ser visto da rodovia que segue oara o aeroporto, uma área próxima a vários hotéis.

A aeronave, a qual estava transportando cargas que foram carregadas na Cidade do México, para um fabricante de Menoterrey, caiu a cerca de 1,5km do aeroporto.

A AeroUnion, ante do acidente, possuia três aeronaves A300, transportando carga entre cidades do México e também para Los Angelese Chicago nos Estados Unidos.


Fonte: Cavok
Photo by: Redação Cavok

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página