A United formalizou o compromisso anunciado em dezembro de 2009, assinando um pedido de fornecimento de 25 aeronaves A350-900 XWB, a mais nova aeronave de fuselagem larga e dois motores da Airbus. A aeronave terá motores Rolls-Royce Trent XWB. As entregas começarão em 2016 e se estenderão até 2019.
“Este é o mais recente capítulo de uma relação que já dura duas décadas”, disse John Leahy, Executivo-Chefe de Operações da Airbus para Cliente. “Desde a entrega da primeira A320 à companhia, em novembro de 1993, até hoje, a Airbus e a United têm trabalhado juntas com sucesso para vencer períodos desafiadores. O fato de uma das maiores companhias de transporte aéreo do mundo ter escolhido a A350 XWB para ser uma parte instrumental de seu futuro é um verdadeiro testemunho do que essa aeronave tem a oferecer”.
“Com esse pedido, estamos investindo no futuro da United, adquirindo uma aeronave de fuselagem larga que nos ajudará a reduzir os custos de operação e, ao mesmo tempo, a oferecer muito conforto aos nossos clientes," disse John Tague, Presidente da United Airlines. “A A350 XWB também nos ajudará a reduzir a queima de combustível e a melhorar nossa atuação ecológica em comparação a aeronaves de tecnologia mais antiga”.
Mark King, Presidente da área de Civil Aerospace da Rolls-Royce, acrescentou: “Isto representa um endosso significativo à nossa tecnologia Trent XWB e a vantagem operacional que oferecemos. Estamos muito satisfeitos pela United Airlines ter depositado sua confiança nas vantagens de desempenho a longo prazo da Trent technology e da TotalCare®.”
A A350 XWB é uma nova família de aeronaves de médio porte e fuselagem larga para transporte de passageiros. Ela é altamente eficiente e reúne o que há de mais novo em aerodinâmica, design e tecnologias avançadas para oferecer uma mudança de 25% na eficiência do consumo de combustível comparada com aeronaves atuais na mesma categoria de tamanho. A A350 XWB tem 53% de sua fuselagem composta por materiais compostos, o que diminui seu peso e maximiza a economia de combustível. Apresentando uma cabine completamente nova e muito silenciosa, com espaço e conforto extras, os passageiros poderão usufruir de mais espaço, janelas panorâmicas e uma maior área de bagagem de mão.
As três versões para passageiros possuem verdadeira capacidade de longo alcance e flexibilidade. A A350-800 comporta 270 passageiros em uma configuração de três classes por 8300 milhas náuticas. A A350-900, com 314 assentos, e a A350-1000, com 350 assentos, oferecerem semelhante desempenho. O número de pedidos desta família está agora em 530 aeronaves. A montagem final da primeira unidade está prevista para 2011 e a primeira entrega (de uma A350-900) está marcada para 2013.
Fonte: Aviation
Photo by: Aviatin News
Nenhum comentário:
Postar um comentário