quarta-feira, 17 de março de 2010

Puma Air: Voos BEL-MCP-GRU

A Puma Air Linhas Aéreas, com sede em Belém do Pará, passa a operar, a partir do dia 29, nas rotas Belém-Macapá, Macapá-Belém e de Belém para São Paulo, via Guarulhos. Até então a companhia aérea operava regionalmente, porém com uma nova gestão, a Puma aposta em horários diferenciados dos atuais praticados, além da comodidade com maior espaço entre os assentos.

O anúncio foi feito ontem, dia 16, pelo presidente da companhia, Gleison Gambogi de Souza. “Tivemos um investimento inicial de R$ 100 milhões. Para os primeiros meses nossa meta será ousada. Nosso objetivo é consolidar os voos nacionais e então partir para o mercado internacional”, afirmou.

As operações nacionais serão feitas com Boeings 737-300. “O projeto de expansão prevê incorporar mais três aeronaves do mesmo tipo até junho, a contratação de 150 colaboradores e o transporte de um milhão de passageiros nos primeiros 12 meses. Além da aquisição de uma aeronave 767 para voos internacionais”, ressaltou.

Segundo o vice-presente da Puma Air, Jorge Alberto Vianna (ex-OceanAir), a Puma Air procura um novo nicho de mercado, ligando as regiões norte e nordeste do País ao sul e sudeste. “Nossas tarifas serão justas, nem alta nem muito baixas, mas é claro que eventualmente realizaremos promoções”. De acordo com o diretor Comercial da companhia, Eduardo Baptista Figueiredo Filho, ao clientes sentirão o verdadeiro significado da relação custo-benefício.
As passagens serão comercializadas em lojas da companhia aérea nos aeroportos de Belém, Macapá e Guarulhos e em agências de turismo de todo País. Em breve, a empresa colocará no ar o site no qual as compras poderão ser feitas on-line.

Adquirida recentemente por um grupo de investidores, a empresa tem 80% do capital da Ipiranga Obras Públicas e Privadas, e do presidente e os 20% de capital restante são estrangeiros, da companhia Angola Air Service. “Além da Angola, outros países da África são de nosso interesse para futuros voos internacionais. Por conta da proximidade com o continente africano, o hub inicial seria Recife (PE)”, comentou o presidente da Puma.


Fonte: Blog Spotter SBJP.
Photo by: Puma Air/Lucas Coacci R. Pereira.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página