sexta-feira, 26 de março de 2010

Piauí será um dos Estados mais bem atendidos em aviação


Em poucos anos o Piauí se tornará um dos Estados mais bem atendidos em termos de aviação do país. 

Na terça-feira, 23, em visita ao município de Parnaíba onde inaugurou uma série de obras, o governador do Estado, Wellington Dias, acompanhado do Superintendente Regional da Infraero no Nordeste, Fernando Nicárcio Cunha, além de autoridades políticas dos Estados do Ceará e Maranhão, entregou a nova pista do Aeroporto Internacional de Parnaíba, Prefeito Dr. João Silva Filho.

Segundo o governador, esse é um dos importantes passos para transformar o Estado em um intermodal de transportes. "É com muita alegria que hoje estamos entregando essa obra de grande importância para o desenvolvimento do nosso Estado. O Piauí está no caminho do desenvolvimento e investir em aviação é necessário e fundamental para desenvolver um Estado", comentou.

Dias disse ainda que a meta é ter, além dos três Aeroportos Internacionais, esse de Parnaíba, ao norte, o de Teresina no centro e o de São Raimundo Nonato ao sul do Estado, oito aeroportos regionais e mais de 60 aeródromos espalhados em todo o Estado. "Vamos concluir ainda este ano e entregar o aeroporto regional de Picos, um em Floriano e já temos em obras o de Piripiri, Bom Jesus e Uruçui", revelou.

As palavras do governador do Estado refletem o salto que o Piauí dá com a inauguração da nova pista do Aeroporto Internacional de Parnaíba, Prefeito João Silva Filho. Localizado em uma área privilegiada, próximo a belezas naturais como Jericoacoara, no Ceará, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses, no Maranhão, o aeroporto é mais uma importante porta de entrada para o Nordeste e para o país.

Para o secretário de turismo, Silvio Leite, com a reforma, o aeroporto está preparado para mostrar ao mundo as belezas do nosso Estado. "Esse está sendo um dos momentos mais importantes para o turismo do Piauí e do país. Esse é o aeroporto do Brasil mais próximo da Europa, o do Nordeste mais próximo dos Estados Unidos e a partir de agora iremos correr acelerado em busca de mais vôos que vai gerar todo um desenvolvimento do turismo, não só em Parnaíba, não só no Piauí, mas também no Brasil", disse.

Fonte: CEAB.
Photo by: Luis Rosa.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página