sexta-feira, 26 de março de 2010

Novas buscas por caixa-preta do avião da Air France


Representantes do Escritório de Investigações e Análises para a Segurança da Aviação Civil (BEA, na sigla em francês) informaram nesta quinta-feira (25), no Recife, que as buscas pela caixa-preta do voo 447 da Air France serão iniciadas no domingo (28).

O avião da Air France, que seguia do Rio de Janeiro com destino a Paris, caiu no Oceano Atlântico, próximo ao arquipélago de Fernando de Noronha, no dia 31 de maio. Todos os 228 passageiros que estavam a bordo morreram.


As buscas serão realizadas por dois navios, da Noruega e dos Estados Unidos, equipados com robôs para vasculhar o fundo do mar e sonares. As embarcações estão no porto do Recife. O prazo estipulado para encontrar os destroços é de até 32 dias.

O objetivo é encontrar a caixa-preta para que as causas do acidente sejam determinadas. A área demarcada para as buscas é de cerca de dois mil quilômetros quadrados.
 

A missão será coordenada pela instituição francesa, que é responsável pelas ações de investigação e prevenção de acidentes aéreos. O tenente-coronel da Aeronáutica Luís Lupoli será o representante do Brasil no comitê que coordena a expedição.


Fonte: G1/You Tube.
Photo by: Helia Scheppa/JC Imagem/AE

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página