quarta-feira, 24 de março de 2010

Exemplo a ser seguido


A CAAC, órgão que regula e administra a aviação civil na China, implementou medidas drásticas para tentar combater os atrasos nos vôos domésticos. As novas medidas incluem a suspensão dos direitos de uma empresa aérea em operar um vôo particular, por um ano, caso a companhia seja responsabilizada por um (e único) atraso superior à 4 horas.

De acordo com o órgão, a medida estará focada nas operadoras domésticas utilizando os aeroportos de Beijing, Shanghai (Pudong e Honggiao) e Guangzhou. Esses quatro aeroportos geram mais de 3.500 operações diárias, praticamente metade de todo o tráfego no país. A CAAC também fará rankings quinzenais dos vôos domésticos. Empresas que operam 20 vôos mais atrasos e com uma pontualidade abaixo de 50% serão alertadas. Se um vôo aparecer duas vezes entre os 20 mais atrasados em um mês, a companhia perde o direito de operar a rota.

As medidas, que entraram em vigor esse mês, já tiveram efeito: o índice de pontualidade em Beijing subiu 1,8 ponto percentual, para 76,5%.
 

Nota: Resta saber se daria certo aqui no Brasil.

Fonte: JetSite.
Photo by: opplandcorp.com

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página