sexta-feira, 19 de março de 2010

Boeing estuda aumento na envergadura do 777


Visando melhorias na aerodinâmica para contrapor a entrada em serviço no ano de 2015 de seu novo concorrente, o Airbus A350-1000, a Boeing estuda diversas opções para melhorar a performance do 777, dentre elas um aumento na envergadura, informou a ATI.

Fontes do setor indicam que sob o ponto de vista técnico é fato que as asas do avião podem crescer, e o CEO da fabricante, James Albaugh, confirma que tal mudança está sendo estudada. O executivo ressalta, entretanto, que ela é apenas uma entre várias outras sendo avaliadas, desde pequenas melhorias até grandes mudanças estruturais, tendo em vista “o que os clientes querem e quanto eles estão dispostos a pagar por isso”.

Liderando o time responsável por cuidar do futuro do 777 está Lars Andersen, responsável por definir quais os melhores passos a serem tomados envolvendo tanto melhorias incrementais quanto mudanças como uma asa maior ou completamente nova usando materiais compostos, novos motores, ou mesmo um avião novo, desenhado a partir do zero, para substituir o bimotor da Boeing no segmento que fica entre o 787 e o 747.

Neste meio tempo, enquanto decisões sobre temas mais complexos e alterações mais extensas não são tomadas, o avião receberá pequenas melhorias visando manter a posição de liderança que possui, como o aumento na carga paga equivalente a cerca de 25 passageiros para o 777-300ER e um incremento 1% e 2,5% nos motores GE90-115B1 que o equipam, visando melhorar a performance de decolagem em aeroportos localizados em maiores altitudes.

Fonte: Portal CR.
Photo by: Montagem.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página