terça-feira, 16 de março de 2010

Azul em Jampa !!! (Será ???)



A interlocutora entre o Grupo Gestor de João Pessoa e o Ministério do Turismo, Alessandra Lontra, encaminhou na última quinta-feira uma carta proposta ao presidente da Azul Linhas Aéreas, Pedro Janot, informando-o sobre os dados relativos ao aumento do número de passageiros no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa. De acordo com dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), em fevereiro deste ano, o aeroporto registrou um aumento de 85,10% em relação ao mesmo período de 2009.

De acordo com os dados, passaram pelo aeroporto paraibano 75.018 passageiros (embarque e desembarque) em fevereiro de 2010, contra 40.576 passageiros no ano passado. A informação é do Centro de Operações da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) no Castro Pinto.

Ainda de acordo com a Infraero, em fevereiro deste ano 42.058 passageiros embarcaram no mês, contra 22.324 passageiros que saíram de João Pessoa pelo aeroporto em 2009, um aumento de 83,92%. Já o número de desembarques registrou um aumento 86,55%, segundo a Infraero, com 34.050 passageiros chegando na cidade, em 2010, contra 18.252 passageiros que desembarcaram em fevereiro do ano passado.

De posse desses números, entende a executiva, haveria o interesse da companhia aérea em ter mais atenção para início de operações na capital paraibana. Segundo a Infraero, a maioria dos voos que chegam no Castro Pinto se concentra nos horários da madrugada e à tarde. Existe uma ociosidade de 15 horas no aeroporto, admitiu Andre Sena, gerente operacional do aeroporto.

O superintendente da Infraero no Castro Pinto, José Daniel Sobrinho, afirmou que o período ocioso do aeroporto não é um fenômeno ocorrido apenas em João Pessoa. Segundo ele, muitos equipamentos apresentam essa carência no Brasil e o problema só pode ser resolvido a partir do aumento de demanda naquele horário. “Depende de outras malhas aéreas”, explicou o executivo, afirmando que a Azul, por exemplo, tem um voo para Natal no horário das 10h50 e que poderia servi João Pessoa também. “É um horário muito bom”, reconheceu.

Alessandra Lontra disse que existe a ideia de também encaminhar a carta proposta para os presidentes de outras companhias aéreas, como a Passaredo e a WebJet. Até o início de abril, o Castro Pinto passará a contar com mais uma companhia aérea. A Noar já tem autorização para ocupar o setor comercial de venda de bilhetes no aeroporto. A Noar fará rotas regionais, entre João Pessoa, Recife, Natal, Fortaleza, Mossoró e Juazeiro.


Fonte: Blog Spotter SBJP.
Photo by: SBXP INFO - Renato Salzinger.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página