segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pouso de emergência em Foz do Iguaçu‏



Um princípio de incêndio forçou um pouso de emergência de um avião da companhia aérea Trip na noite deste domingo (10) no Aeroporto de Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná. 

O vôo 5453 partiu de Curitiba às 21h40 com destino a Campo Grande (MS). O fogo começou por volta de 23 horas na turbina esquerda, quando o avião sobrevoava Cascavel, onde faria uma escala.


No momento do incidente, o Aeroporto de Cascavel estava fechado para pousos devido à nebulosidade. Quando foi percebido o início das chamas, o piloto desligou um dos motores e esperou para pousar em Foz do Iguaçu. Uma viatura do Corpo de Bombeiros e uma ambulância aguardavam na pista de pouso, mas as chamas já haviam se apagado. 

Ninguém ficou ferido. Os 50 passageiros foram transportados de ônibus de volta para Cascavel.

Em nota, a Trip Linhas Aéreas informa que a aeronave ATR-72, prefixo PP-PTO, precisou alternar o pouso para o aeroporto de Foz do Iguaçu em função das más condições meteorológicas. Segundo a empresa, o comandante foi obrigado a arremeter a aeronave, e esse procedimento ocasionou uma pane no motor. 

Apesar da manobra de emergência, a Trip afirma que o ATR-72, ano 2009, aterrissou em condições de segurança, preservando a integridade física dos 50 passageiros a bordo, que não necessitaram de atendimento médico.

A Trip Linhas Aéreas informou ainda que lamenta o ocorrido e que os passageiros foram realocados em outros vôos para seus destinos.

Fonte: 12 Horas Aéreas.
Photo by: Google Image.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página