segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim vai passar por reforma



A Infraero vai iniciar o serviço de fresagem da pista 15/33 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão– Antônio Carlos Jobim. O serviço consiste na troca de 1,9 mil metros do asfalto do local, o que vai melhorar a qualidade e a segurança nas operações de pouso e decolagem. A vantagem deste serviço é que ele mantém o nivelamento da pista, evitando as irregularidades no piso.

Os serviços serão feitos pela empresa Pavibrás Engenharia, que venceu a concorrência pública em que quatro empresas foram habilitadas a fazer a obra. O custo total será de R$ 4,92 milhões e esse valor inclui a troca de parte do asfalto e a sinalização de toda a pista.

Os trabalhos na pista do Galeão vão durar cinco meses, mas a data de início ainda será definida em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), já que há a possibilidade da pista receber alguns voos durante a execução de parte do serviço. Nesse caso, a cabeceira seria deslocada, o que permitiria pousos e decolagens. A decisão, no entanto, ainda depende do parecer do órgão regulador, previsto para a próxima semana.

Movimentação

 
O Aeroporto do Galeão possui uma demanda de 11,4 milhões de passageiros por ano e conta com duas pistas de pouso e decolagem – a 15/33, com 3,18 mil metros e a 10/28, com quatro (4) mil metros de extensão. Atualmente o complexo aeroportuário tem recebido uma média de 26 pousos e decolagens por hora, tendo capacidade até para o dobro.


Fonte: W&W.
Photo by: Infraero.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página