terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Nevasca e greve podem anular até 50% dos voos em Paris



A neve e a greve de controladores aéreos obrigará amanhã a anulação de até 50% dos voos previstos para os aeroportos de Roissy-Charles de Gaulle e Orly, em Paris, informou hoje a Direção Geral de Aviação Civil (DGAC). Por enquanto, a DGAC pediu às companhias que anulem 30% dos voos previstos em Roissy, porcentagem que pode se elevar a 50%. Em Orly, a anulação atinge metade das conexões previstas.

Também são esperadas atrasos e anulações nos aeroportos de Marselha (sudeste), Toulouse (sul), Nice (sudeste) e Lyon (sul), e não se descartam problemas nos de Beauvais (arredores de Paris), Brest (noroeste) e Montpellier (sudeste).

As autoridades aeroportuárias da França não determinaram a incidência concreta que terão sobre o tráfego aéreo as nevascas previstas para amanhã e a greve de controladores de voo, descontentes com os planos de reforma do serviço programados pelo Governo.

A greve, que os sindicatos convocaram para dois dias, também perturbará o tráfego aéreo na quinta-feira, embora para este dia se preveja menos neve.


Fonte: Último Segundo.
Photo by: Danijel Jovanovic.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página