quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Melhores companhias aéreas na opinião dos passageiros



Lançado em maio de 2009, o Espaço do Passageiro é um portal de serviços da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que permite aos passageiros avaliar a qualidade dos serviços das companhias aéreas nacionais e estrangeiras que operam no Brasil. 

Os consumidores devem dar notas de 1 a 10 para 11 diferentes quesitos. Até 31 de dezembro de 2009.

A companhia doméstica melhor avaliada pelos passageiros foi a OceanAir, que recebeu 301 avaliações e estava com nota média 7,50. O quesito em que ela foi melhor avaliada é o de Serviço de Bordo, com nota 8,03, e o pior Atendimento de Reclamações, com 7,03. 

A segunda colocada no ranking foi a Trip, com nota média de 7,33 e 240 avaliações de passageiros. Sua melhor nota foi também em Serviço de Bordo (7,65) e a pior em Atendimento de Reclamações (6,94).


Entre as empresas internacionais, a mais bem avaliada foi a colombiana Avianca, com nota média 8,29. Sua melhor nota foi em Pontualidade (8,92) e a pior foi em Atendimento na Sala de Embarque (7,72). 

A segunda colocada no ranking internacional foi a norte-americana Delta Airlines, com nota média 6,97, tendo a melhor pontuação em Atendimento a Necessidades Especiais (7,84) e a pior em Cuidados com a Bagagem (6,42). 

O Espaço do Passageiro funciona em tempo real, por isso, se o visitante entrar agora na página poderá ver alguma evolução dessa votação e encontrar notas diferentes. 

Na página é possível ver a avaliação de todas as companhias aéreas. Até o fim de 2009, o serviço registrou mais de 2,1 mil passageiros cadastrados e cerca de 3,2 mil avaliações de companhias aéreas.

Veja abaixo alguns critérios.



Fonte: O Globo.
Photo by: UOL/ANAC.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página