terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lufthansa apoia vítimas no Haiti



A Lufthansa apoia as atividades internacionais de ajuda às vítimas do terremoto no Haiti. Na próxima segunda-feira (25), um cargueiro MD-11 da Lufthansa Cargo partirá de Frankfurt em direção às Grandes Antilhas com cerca de 80 toneladas de ajuda humanitária a bordo. A maior parte são alimentos, medicamentos e equipamentos técnicos.

Atualmente, o aeroporto de Porto Príncipe está aberto exclusivamente para voos de ajuda militares. Por isso, o voo de ajuda da Lufthansa Cargo deverá pousar no aeroporto de Santo Domingo, capital da República Dominicana. De lá, a ajuda humanitária será transportada para o Haiti em caminhões. 


O percurso em terra é feito em aproximadamente 15 horas. Além disso, a Lufthansa transportará outros bens de ajuda em seus voos de passageiros para Miami, principalmente alimentos, que de lá seguirão para Porto Príncipe na ponte aérea militar dos EUA.

“A Lufthansa entrou em contato com a equipe de gerenciamento de crises do governo alemão já na semana passada para oferecer ajuda. Como empresa aérea de atuação global, nos sentimos na obrigação de dar nossa contribuição para minimizar o sofrimento inominável dos atingidos no Haiti”, disse o presidente do grupo Lufthansa, Wolfgang Mayrhuber.

A HelpAlliance, uma organização assistencial honorária fundada por funcionários da Lufthansa em 1999, também abriu uma conta para doações sob codinome “Haiti” (HelpAlliance e.V., conta no 1245639577, BLZ: 500 502 01, Frankfurter Sparkasse 1822, ref.: Haiti). Além disso, a HelpAlliance, como já o fez por ocasião do tsunami no Sudeste Asiático, não medirá esforços para tomar medidas sustentáveis de atendimento às vítimas do terremoto e de reconstrução do país. 


Para tanto, ela conta, entre outros, com a colaboração, já amplamente comprovada em vários projetos, dos salesianos de Dom Bosco. A ordem católica dispõe de uma rede mundial e atua há décadas no Haiti.

Lufthansa Cargo AG


Com um volume de cerca de 1,7 milhão de toneladas de carga e correio transportadas, além de 8,3 bilhões de toneladas-quilômetro comercializados em 2008, a Lufthansa Cargo é uma das empresas líderes mundiais no transporte de carga aérea. 


Atualmente, a empresa emprega cerca de 4.600 funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 300 destinos em 90 países, utilizando, para tanto, não só aviões cargueiros como os compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e caminhões. 

A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG. Em 2008, seu faturamento chegou a cerca de 2,9 bilhões de euros.


Fonte: Eg0m.
Photo by: Tony C.Y.Li.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página