quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Incidentes de ontem (05/01)

Royal Jordanian - Emergência médica

 



Um A340-200 da Royal Jordanian Airlines, matrícula JY-AIA realizando voo RJ-268  de  Montreal para Amã na Jordânia, com 222 passageiros, teve que alijar combustível, após um passageiro de 51 anos sentir dores no peito. 

A tripulação suspeitou de um possível ataque cardíaco. O avião desviou para Shannon (Irlanda), onde pousou em segurança na pista 06. O passageiro foi levado para um hospital local.

O avião partiu de
Shannon 2 horas depois.




Ural Airlines - Problemas técnicos




Um A320-200 da Ural Airlines, fazendo o voo 737 de Ekaterinburg (Rússia) para Dubai (Emirados Árabes Unidos), com 150 passageiros e 8 tripulantes, teve que retornar para Ekaterinburg, quando a tripulação detectou alguns problemas técnicos. 

O avião ficou sobrevoando cerca de duas horas e meia para queimar combustível e, posteriormente, pousou em segurança.
 

Em Ekaterinburg departamento de polícia disse que, a tripulação voltou porque alguns sistemas eletrônicos do avião congelaram. (Estranho!!!).

Já a companhia aérea disse que não havia este tipo de problema, e sim uma avaria técnica que ainda está sob investigação.

O administrador do aeroporto
disse que Ekaterinburg tem temperaturas de -18 graus centígrados com sistema eletrônico a ser certificado para pelo menos -29 graus centígrados, e negou o relatórios da polícia.

Metar: 


USSS 050400Z 36002MPS 1200 R08L/1200D SHSN OVC011CB M17/M19 Q1010 TEMPO 0500 + SHSN VV003 RMK QFE738 08490532 


USSS 050400Z 36002MPS 1200 R08L/1200D SHSN OVC011CB M17/M19 Q1010 TEMPO 0500 + SHSN VV003 RMK QFE738 08490532 


USSS 050330Z 34001MPS 0800 R08L/1800N + SHSN OVC009CB M17/M19 Q1010 TEMPO 0500 + SHSN VV003 RMK QFE737 08490537 


USSS 050300Z 01002MPS 0700 R08L/0800V2100N + SHSN OVC010CB M17/M19 Q1010 TEMPO 0500 + SHSN VV003 RMK QFE737 08490537 


USSS 050230Z 36002MPS 0900 R08L/2100N + SHSN OVC010CB M17/M19 Q1010 TEMPO 0500 + SHSN VV003 RMK QFE737 08490537 


USSS 050200Z 04001MPS 0900 R08L/1800D SHSN OVC010CB M17/M19 Q1009 TEMPO 0500 + SHSN VV003 RMK QFE737 08490537 


USSS 050130Z 00000MPS 0900 R08L/1300V2300N SHSN OVC009CB M17/M19 Q1009 TEMPO 0500 + SHSN VV003 RMK QFE737 08490537 


USSS 050100Z 00000MPS 1100 R08L/1900V2500N SHSN OVC011CB M17/M19 Q1009 TEMPO 0500 + SHSN VV003 RMK QFE737 08490537




Air Canada Jazz - Alerta de incêndio




Um Canadair CRJ-200 da Air Canada Jazz, fazendo o voo QK-8558, estava subindo através da FL300 de Victoria para Calgary no Canadá, com 36 passageiros,  quando a tripulação informou que havia um alerta de incêndio a bordo e decidiu desviar para Vancouver. 

A tripulação relatou na fase final de aproximação da pista 26R de Vancouver, que o alerta de incêndio tinha parado. O avião pousou em segurança na pista 26R, e foi assistido por serviços de emergência.




Hawaiian Airlines - Birdstrike




Um Boeing 767-300 da Hawaiian Airlines, matrícula N597HA realizando voo HA-20 de Honolulu para Sacramento atingiu um pássaro na aproximação final para pista 16R. 

A tripulação pousou  a aeronave com segurança.




Southwest Airlines - Birdstrike





Um 737-700 da Southwest Airlines, fazendo o voo WN-2217 de Sacramento para Las Vegas, foi atingido por um pássaro no pára-brisas, cerca de 500 pés de Sacramento.

A tripulação decidiu retornar a Sacramento para um pouso de emergência 11 minutos após a partida.

O avião foi capaz de seguir o voo, 50 minutos mais tarde, depois da troca do  limpador e do pára-brisas.




Southwest Airlines - Outro birdstrike
 



Já outro boeing, desta vez um 737-300 da mesma Southwest Airlines, que fazia o voo WN-549 de Ontário para Sacramento estava a 1300 pés e na fase final de aproximação da pista 16L de Sacramento, quando um pássaro atingiu o nariz do avião. 

A tripulação continuou o pouso dois minutos depois do impacto com a ave.

O avião partiu para sua próxima etapa com um atraso de 40 minutos.


Pois é pessoal, esses foram os incidentes de ontem que consegui achar na net. 

A maioria por impacto com aves, o famoso Birdstrike.


Abraços


Lisarb (Aeroblog).

Fonte: Simon Hradecky.
Photo by: Yuda/en.wikipedia.org/Simon Blakesley/Ben Wang/Cary Liao/Tim Perkins.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página