Royal Jordanian - Emergência médica
Um A340-200 da Royal Jordanian Airlines, matrícula JY-AIA realizando voo RJ-268 de Montreal para Amã na Jordânia, com 222 passageiros, teve que alijar combustível, após um passageiro de 51 anos sentir dores no peito.
A tripulação suspeitou de um possível ataque cardíaco. O avião desviou para Shannon (Irlanda), onde pousou em segurança na pista 06. O passageiro foi levado para um hospital local.
O avião partiu de Shannon 2 horas depois.
O avião partiu de Shannon 2 horas depois.
Ural Airlines - Problemas técnicos
Um A320-200 da Ural Airlines, fazendo o voo 737 de Ekaterinburg (Rússia) para Dubai (Emirados Árabes Unidos), com 150 passageiros e 8 tripulantes, teve que retornar para Ekaterinburg, quando a tripulação detectou alguns problemas técnicos.
O avião ficou sobrevoando cerca de duas horas e meia para queimar combustível e, posteriormente, pousou em segurança.
Em Ekaterinburg departamento de polícia disse que, a tripulação voltou porque alguns sistemas eletrônicos do avião congelaram. (Estranho!!!).
Já a companhia aérea disse que não havia este tipo de problema, e sim uma avaria técnica que ainda está sob investigação.
O administrador do aeroporto disse que Ekaterinburg tem temperaturas de -18 graus centígrados com sistema eletrônico a ser certificado para pelo menos -29 graus centígrados, e negou o relatórios da polícia.
Metar:
Já a companhia aérea disse que não havia este tipo de problema, e sim uma avaria técnica que ainda está sob investigação.
O administrador do aeroporto disse que Ekaterinburg tem temperaturas de -18 graus centígrados com sistema eletrônico a ser certificado para pelo menos -29 graus centígrados, e negou o relatórios da polícia.
Metar:
USSS 050400Z 36002MPS 1200 R08L/1200D SHSN OVC011CB M17/M19 Q1010 TEMPO 0500 + SHSN VV003 RMK QFE738 08490532
USSS 050400Z 36002MPS 1200 R08L/1200D SHSN OVC011CB M17/M19 Q1010 TEMPO 0500 + SHSN VV003 RMK QFE738 08490532
USSS 050330Z 34001MPS 0800 R08L/1800N + SHSN OVC009CB M17/M19 Q1010 TEMPO 0500 + SHSN VV003 RMK QFE737 08490537
USSS 050300Z 01002MPS 0700 R08L/0800V2100N + SHSN OVC010CB M17/M19 Q1010 TEMPO 0500 + SHSN VV003 RMK QFE737 08490537
USSS 050230Z 36002MPS 0900 R08L/2100N + SHSN OVC010CB M17/M19 Q1010 TEMPO 0500 + SHSN VV003 RMK QFE737 08490537
USSS 050200Z 04001MPS 0900 R08L/1800D SHSN OVC010CB M17/M19 Q1009 TEMPO 0500 + SHSN VV003 RMK QFE737 08490537
USSS 050130Z 00000MPS 0900 R08L/1300V2300N SHSN OVC009CB M17/M19 Q1009 TEMPO 0500 + SHSN VV003 RMK QFE737 08490537
USSS 050100Z 00000MPS 1100 R08L/1900V2500N SHSN OVC011CB M17/M19 Q1009 TEMPO 0500 + SHSN VV003 RMK QFE737 08490537
Air Canada Jazz - Alerta de incêndio
Um Canadair CRJ-200 da Air Canada Jazz, fazendo o voo QK-8558, estava subindo através da FL300 de Victoria para Calgary no Canadá, com 36 passageiros, quando a tripulação informou que havia um alerta de incêndio a bordo e decidiu desviar para Vancouver.
A tripulação relatou na fase final de aproximação da pista 26R de Vancouver, que o alerta de incêndio tinha parado. O avião pousou em segurança na pista 26R, e foi assistido por serviços de emergência.
Hawaiian Airlines - Birdstrike
Um Boeing 767-300 da Hawaiian Airlines, matrícula N597HA realizando voo HA-20 de Honolulu para Sacramento atingiu um pássaro na aproximação final para pista 16R.
A tripulação pousou a aeronave com segurança.
Southwest Airlines - Birdstrike
Um 737-700 da Southwest Airlines, fazendo o voo WN-2217 de Sacramento para Las Vegas, foi atingido por um pássaro no pára-brisas, cerca de 500 pés de Sacramento.
A tripulação decidiu retornar a Sacramento para um pouso de emergência 11 minutos após a partida.
O avião foi capaz de seguir o voo, 50 minutos mais tarde, depois da troca do limpador e do pára-brisas.
O avião foi capaz de seguir o voo, 50 minutos mais tarde, depois da troca do limpador e do pára-brisas.
Southwest Airlines - Outro birdstrike
Já outro boeing, desta vez um 737-300 da mesma Southwest Airlines, que fazia o voo WN-549 de Ontário para Sacramento estava a 1300 pés e na fase final de aproximação da pista 16L de Sacramento, quando um pássaro atingiu o nariz do avião.
A tripulação continuou o pouso dois minutos depois do impacto com a ave.
O avião partiu para sua próxima etapa com um atraso de 40 minutos.
O avião partiu para sua próxima etapa com um atraso de 40 minutos.
Pois é pessoal, esses foram os incidentes de ontem que consegui achar na net.
A maioria por impacto com aves, o famoso Birdstrike.
Abraços
Lisarb (Aeroblog).
Fonte: Simon Hradecky.
Photo by: Yuda/en.wikipedia.org/Simon Blakesley/Ben Wang/Cary Liao/Tim Perkins.
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