segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Castro Pinto registra mais de 600 mil pessoas em 2009



O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto encerrou o ano de 2009 com um crescimento de mais de 33% na movimentação de passageiros embarcados e desembarcados. Passaram pelo aeroporto da capital paraibana 599.767 em 2009, contra 448.444 em 2008.

De acordo com a direção do aeroporto, o resultado demonstra que a infraestrutura disponibilizada no principal portão de entrada da Paraíba atende às expectativas das empresas que pretendem expandir suas malhas aéreas. 


A entrada de cinco novos voos provocou um crescimento diário de 1,4 mil no primeiro semestre para 1,9 mil passageiros no segundo semestre.
O crescimento de 70,5% no último mês de 2009 contribuiu também para o aumento anual, passando para 77.460 em comparação com dezembro de 2008, onde foram computados 45.426.

Estão previstas novas melhorias na infraestrutura do aeroporto frente à nova demanda. O Aeroporto de João Pessoa já está se preparando para atender a demanda futura, a NOAR (que efetuará voos regionais) e a ARKEFLY (voo internacional). Esses novos voos servirão para consolidar ainda mais o crescimento na movimentação de passageiros.

Melhorias previstas para 2010

 
Estão previstos para 2010 vários projetos de modernização da estrutura do Aeroporto, dentre os quais a ampliação e modernização do estacionamento do Aeroporto, aquisição de novas esteiras de bagagem.

Segundo o Superintendente do Aeroporto, Usiel Paulo Vieira, todos os investimentos refletem o compromisso da Infraero no constante aprimoramento da infraestrutura aeroportuária, com o conforto e segurança dos passageiros: “Só em 2010, estão previstos investimentos na ordem de R$ 3.079.990,08 para o nosso Aeroporto, com o objetivo único de tornar o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto uma importante ferramenta que favoreça o crescimento do Turismo na Paraíba”.
 


Também serão instalados outros itens de Acessibilidade para usuários portadores de necessidades especiais. Serão vários equipamentos para facilitar o acesso deste público ao Terminal de Passageiros e Aeronaves. Dentre os equipamentos já adaptados, estão os balcões de atendimento (Check-in, Informações); vagas exclusivas no estacionamento, devidamente sinalizadas (sinalização vertical e horizontal); acessos (rampas nas calçadas); elevadores (aviso informativo sonoro, botoeiras com mensagem em braile); corrimãos dimensionados; telefones rebaixados para atendimento aos cadeirantes; e telefone para deficientes auditivos

Movimentação da Carga no Aeroporto 

 
Também este ano, o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto inicia o novo serviço de carga nacional ( cragas que transitam apenas dentro do território nacional). Antes operado apenas pelas empresas aéreas, agora também é oferecido pelo Aeroporto Presidente Castro Pinto.

A princípio serviço será prestado para as cargas recebidas no estado pela empresa Gollog Serviços de Cargas Aéreas, que estima uma quantidade de 660 toneladas de carga transportada para o ano de 2010.


Fonte: wscom.com.br
Photo by: jacuma.net

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página