sábado, 16 de janeiro de 2010

Aos Alunos do Curso de MMA do Aeroclube do Ceará - 2010



Caros amigos, inicia-se mais um curso de mecânico de manutenção aeronáutica... 

Cheio de esperanças, alegrias, medos e decepções, aprendamos com os erros e os medos devemos enfrentá-los de frente, nada avança se não se der o primeiro passo, nada se constroi sem o primeiro tijolo, não existe chuva sem o primeiro pingo d'água... 

O curso não é difícil, não é chato (depende sempre do seu interesse), estude a vontade..leia revista de aviação (muitas são bem explicativas), livros, copie o que puder.


Afirmo com toda certeza que emprego e trabalho não falta, dependendo do estado, pode-se ganhar pouco... mas emprego não falta.


Esqueça (um pouco) a badalação, aquele fim de semana na praia, aquela festa na noite....são poucos meses, (depois piora..rsrsrsr).


Navegue pela internet, tem muito material bom, veja os sites e blogs (que tem de montão), busque conhecimento em inglês (vc vai precisar e muito).


Quando entrei na sala eu não sabia nem o que era bequilha, trequila, elevador, etc. Eu pensava que seria difícil aprender tudo aquilo...não foi não... leia muito, repita a leitura.


Hoje tenho mais de 05 anos de aviação,  fiz curso na Helibras da familia AS350, fiz curso do 727-200 e do 737-200 e escuto muita gente falar... "Cara tu deve ser inteligente...saber tudo isso.." NÃO... sou igual aos outros...difícil é o que não conhecemos e nem temos vontade de aprender...vi e vejo que é fácil.


Pergunte aos seus professores (bons por sinal) o quanto eles penaram pra chegar aonde estão.


É no dia-a-dia que se aprende a prática da teoria...


O mercado diz que num futuro bem próximo não teremos mecânicos e nem pilotos para o cenário aeronáutico, que já mostra uma defasagem enorme.


Então... bem vindo ao mundo do Mecânico Aeronáutico.


Um Grande e Fraterno Abraço.

Fonte: Mecânico de Manutenção Aeronáutica.
Photo by:  Google Image.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página