quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Air Mule



Pode ser bem feio, mas este protótipo é bem bacana, sobretudo por sua tecnologia e pela capacidade de fazer o que promete. Trata-se da proposta para veículo aéreo polivalente, conhecido como Air Mule, apresentado pela empresa israelense Urban Aeronautics.





Em silêncio, e pouco a pouco, várias companhias de todo o planeta estão dando passos para que a ficção se converta em realidade. Esta é a proposta do AirMule, um veículo autônomo, controlável a distância, parente de outros UAV mas com características singulares e que está sendo testado atualmente em Israel.





O Air Mule foi desenvolvido para transportar cargas de todo tipo, inclusive como ambulância urbana ou destinado ao campo de batalha. É capaz de permanecer estático no ar e conta com capacidades VTOL, isto é, decolagem e aterrissagem verticais.





Pode transportar quase 300 quilos de carga e, com um único propulsor Turbomeca Arriel-1, pode deslocar-se agilmente entre edifícios, montanhas ou qualquer obstáculo imaginável. Seu sistema de navegação inercial conta com dispositivos GPS auxilares redundantes que garantem sua direção em áreas especialmente complicadas.

Gostou? Acesse AQUI para mais informações.

Fonte: mdig.com.br
Photo by: Urban Aeronautics.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página