terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Aeroporto Orlando Bezerra - Juazeiro do Norte registra crescimento de 45% em 2009


 
O Aeroporto de Juazeiro do Norte/Orlando Bezerra de Menezes encerrou 2009 com aumento de 45% na demanda de passageiros em relação a 2008. Foram 247.696 embarques e desembarques. Com esse resultado, o Aeroporto de Juazeiro se consolida como um dos que registra maior crescimento na rede Infraero. O aeroporto também obteve incremento no número de pousos e decolagens: 5.339 em 2009 contra 4.517 em 2008.

Um dos motivos apontados pela administração do Aeroporto Orlando Bezerra para o crescimento do movimento é o turismo religioso. “A cada ano, as romarias atraem mais e mais devotos. Além disso, Juazeiro do Norte está inserida numa região industrial e possui várias universidades”, destaca o superintendente Roberto Germano de Souza Araújo. Ainda de acordo com o superintendente, a administração do aeroporto tem acompanhado o crescimento da região para atender à demanda local. “No que depender da infraestrutura do Aeroporto de Juazeiro do Norte, o desenvolvimento da região estará garantido”, afirma.

Obras e conforto

Segundo a superintendência do aeroporto, para 2010 estão previstas algumas melhorias, como novos equipamentos e a instalação de módulos operacionais provisórios, que vão garantir mais conforto aos passageiros. “Uma das primeiras ações realizadas será a mudança de divisórias da sala de embarque, que vai permitir a ampliação da área em torno de 40%”, comenta o superintendente. Além disso, a sala de desembarque vai passar por reforma, de modo a ampliar sua área em 50%, e o terminal de passageiros será climatizado. Também será realizada a substituição da esteira de restituição de bagagens.

Fonte: Assessoria de Imprensa Infraero

Photo by:

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página