segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

34 corpos ja foram encontrados (segundo agências)



De acordo com as primeiras informações avançadas por uma cadeia de televisão libanesa, "o voo 409 da Ethiopian Airlines caiu cerca de cinco minutos depois de ter levantado voo às 02h30 locais (00h30 TMG e em Lisboa), com 83 passageiros e nove tripulantes", a cerca de 20 quilômetros a sul do aeroporto



Um funcionário do aeroporto falando na condição de anonimato disse ter visto uma bola de fogo no momento do acidente, que ocorreu debaixo de más condições meteorológicas. 

Contudo, o presidente libanês, Michel Sleimane, indicou que, para já, está excluída a hípotese de se tratar de "qualquer acto de sabotagem". "O clima é terrível, mas os esforços de resgate ainda estão em curso", acrescentou. No local do acidente, encontram-se equipas do exército libanês, marinha e Nações Unidas.



O ministro dos Transportes libanês confirmou que a bordo do Boeing 737 estavam 54 libaneses, 22 etíopes, um iraquiano, um francês, um sírio, dois britânicos, um canadiano, um russo e sete membros da tripulação. Entre os passageiros, encontrava-se a mulher do embaixador francês no Líbano. 



O ministro libanês adiantou que as causas do acidente de aviação podem estar relacionadas com o mau tempo, enquanto a rádio Voz do Líbano avançou que o aparelho poderá ter sido atingido por um raio.

O último incidente envolvendo a Ethiopian Airlines remonta a Novembro de 1996, quando 125 dos 175 passageiros e tripulantes morreram na queda de um Boeing 767 sequestrado no mar ao largo das ilhas Comores.


Fonte: 12 Horas Aéreas.
Photo by: AP / AFP / EPA / Reuters.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página