quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Voos em Congonhas podem ser prejudicados por ato sindical hoje


Os sindicatos dos aeroviários e aeronautas irão realizar um ato por aumento salarial no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, hoje, a partir das 9h, o que pode prejudicar os voos.

Eles não concordaram com a proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) feita na semana passada de reajuste de 4,5% sobre os salários.

Por conta disso, as categorias votaram a favor do indicativo de greve nos dias 23 e 24 de dezembro e da manutenção da proposta dos trabalhadores, que compreende 10% de aumento, novos pisos e itens sociais.


Em nota divulgada à imprensa pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil/CUT (Fentac), os sindicalistas informaram que não têm o objetivo de impedir as operações do aeroporto, mas admitiram que o protesto pode gerar atrasos e complicações no embarque dos voos.

Por isso, sugeriram que os voos fossem transferidos para o período da tarde ou que os passageiros chegassem antes do ato. Às 14h, os sindicalistas participarão de uma audiência no Ministério Público do Trabalho de São Paulo cujo objetivo é chegar a um acordo para evitar uma greve no setor.


Fonte: UOL.
Photo by: sinagencias.org (Imagem ilustrativa)

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página