segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

TAP fecha ano com 30 milhões de euros de prejuízo


No conjunto dos vários negócios que compõem o grupo TAP, os resultados finais do ano deverão resultar num prejuízo de 30 milhões de euros, valor que compara com as perdas de 285 milhões registradas em 2008.

A companhia referiu uma previsão de perdas de 30 milhões de euros na Groundforce, responsável pela assistência em terra, calculando em valores próximos do zero os resultados de outros dois dos seus negócios: a manutenção e o transporte aéreo.

Já na Portugália, outro ramo da transportadora, os resultados "serão um pouco melhores que no ano passado", exercício em que a empresa regional obteve um prejuízo de 4 milhões de euros. Assim, e somando todas estas áreas que compõem o grupo TAP, calcula-se que o prejuízo do ano fique pela casa das três dezenas de milhões de euros, excluindo amortizações ou eventos extraordinários que venham a surgir.


"Infelizmente pode confirmar-se que os resultados do grupo não serão positivos", assumiu ontem a empresa, isto depois de o presidente da TAP, Fernando Pinto, ter salientado na quarta-feira em Bruxelas que também o negócio só de transporte aéreo "não vai ficar muito longe do zero" em termos de resultados este ano - contrariando assim previsões divulgadas em Novembro que apontavam para o regresso dos lucros nesta área - à imagem aliás do que já tinha referido sobre o resultado na manutenção no Brasil.

Fonte: TAP News.
Photo by: Google Image.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página