terça-feira, 29 de dezembro de 2009

TAM quer a classe C



Manter e aumentar o número de clientes das classes A e B, e conquistar os novos e promissores clientes da classe C. Este é o maior desafio de Líbano Miranda Barroso, confirmado nesta segunda-feira pelo Conselho de Administração da TAM como o novo presidente da companhia aérea. 

O executivo, que está na companhia desde 2004, ocupava interinamente a presidência desde outubro último, em substituição a David Barioni Neto. 

"Hoje, nosso mercado de aviação é de 50 milhões de viagens por ano. E pode aumentar em 11 milhões a 12 milhões só com a classe C. Queremos mostrar que é possível e acessível viajar de aviação para essa classe"  destacou Barroso. 

O novo presidente da TAM acredita que as perspectivas para o setor aéreo brasileiro são as melhores possíveis para os próximos 20 anos. Segundo ele, o Brasil vai viver uma situação de evolução do mercado assim como ocorreu nos anos 60 e 70 nos Estados Unidos, com um aumento do número de pessoas, incluindo as de menor renda, que passam a viajar de avião. 

"Existe uma revolução silenciosa no Brasil, que é essa mobilidade da classe C, de mais pessoas migrando para as classe A e B. Tudo isso é um potencial de consumo interessante" destacou Barroso. 

O executivo disse esperar que o mercado de aviação doméstica no Brasil cresça duas ou três vezes acima do Produto Interno Bruto (PIB) no próximo ano. Para Líbano Barroso, em 2010, esse crescimento deverá ser entre 10% e 12% no país. 

Venda de passagens em até 48 meses

Para abocanhar clientes de menor renda, a TAM está oferecendo a venda de passagens em 48 meses, com linhas de bancos. A companhia pretende ganhar mais clientes para voos internacionais com a entrada em vigor, a partir de abril de 2010, do acordo com a Star Airlines, que dará acesso a 25 companhias aéreas, com voos em 170 países.

Nota: Só falta melhorar a qualidade e o atendimento para com os clientes :)



Fonte: O Globo.
Photo by: mercadoeeventos.com.br

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