quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pane em 777 da Air France


O avião da Air France que fez um pouso de emergência na manhã desta quarta-feira (9) no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, segundo a Infraero, teve uma pane hidráulica, de acordo com a companhia aérea.

O voo AF 454 saiu de Paris na noite de terça-feira (8), e pousou no aeroporto às 8h06, horário previsto pela companhia. De acordo com a Air France, o piloto pediu ao controle aéreo brasileiro a autorização para utilizar a pista mais longa do aeroporto, por precaução.



Segundo a Air France, o pouso aconteceu normalmente e os passageiros desembarcaram sem problemas. Ninguém ficou ferido. A aeronave, um Boeing 777-200, e transportava 259 passageiros, três pilotos e 13 comissários de bordo.

O avião irá passar pelos controles necessários para reparar o problema no aeroporto de Cumbica, segundo a companhia aérea.

Durante a manhã, a Infraero informou que o piloto solicitou o acionamento do plano de emergência para pousos no aeroporto, pouco antes do horário programado para a chegada.

A Air France, entretanto, afirmou que o piloto pediu apenas o pouso prioritário, para antecipar a aterrissagem. A empresa também informou que os passageiros não chegaram a perceber nenhuma alteração.




Veja a íntegra da nota da Air France:

"A Air France confirma que o voo AF 454, operado por um Boeing 777-200, que saiu do Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle às 23h36 (hora local) do dia 08, e chegou no horário previsto no Aeroporto de São Paulo-Guarulhos, na data de hoje, às 08h06 da manhã, teve uma pequena pane hidráulica. Durante a fase de aproximação, o piloto, a título de precaução e aplicando os procedimentos normais, solicitou ao serviço de controle aéreo brasileiro utilizar a pista mais longa do Aeroporto de São Paulo-Guarulhos. Os passageiros desembarcaram do avião em perfeitas condições e no portão previsto. O avião transportava 259 passageiros, três pilotos e 13 comissários de bordo. As equipes de manutenção da Air France efetuarão os controles necessários no Aeroporto de São Paulo-Guarulhos."

Fonte: Airkrane BGA.
Photo by: paineairport.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Defina pequena pane hidraulica??
Solicitou a pista mais longa de SBGR...

Lisarb disse...

Para você vê como é Caro amigo.

Comunicado Air France.

Abraços

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página