domingo, 20 de dezembro de 2009

Incidentes de ontem (19/12)



Um Airbus A330-200 da Emirates Airlines fazia o voo EK-775 de Dubai (Emirados Árabes Unidos) para Durban (África do Sul) quando cerca de 2 horas antes do pouso passou por uma turbulência severa. 

Um médico a bordo, fez  os primeiros socorros aos feridos a bordo. O avião continuou a Durban para uma aterrissagem de emergência. Oito passageiros foram levados para um hospital local e mais 12 foram tratados no aeroporto com pequenas lesões.

Os passageiros relataram que carrinhos, bolsas, passageiros e tripulantes ficavam voando na cabine batendo no teto e armários. Painéis quebraram, e fios ficaram pendendo pelo corredor, assentos e braços foram quebrados. 


Imagem de satélite Meteosat Infrared VISSR 19 de dezembro 12:00 Z:

 

A virada inicial, durante o qual o avião parecia mergulhar, durou cerca de 10 segundos, a turbulência continuou por alguns minutos.

O hospital informou que 3 passageiros sofreram ferimentos na coluna, outro teve a mão quebrada, os outros 4 receberam pequenos ferimentos.


A aeronave foi capaz de partir para o voo de regresso com um atraso de 4 horas.





Um Boeing 737-800 Spicejet que fazia o voo SG-282 de Coimbatore para Chennai (Índia) com 121 passageiros, teve problemas com o motor (CFM56) N° 1 e teve que desligá-lo. O avião prosseguiu para um pouso de emergência.

Fontes da manutenção informaram que a tripulação recebeu uma indicação de alta temperatura no gerador.




Fonte: Simon Hradecky.
Photo by: Meteosat/nimmabengaluru.com/ Felix Mayer727

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página