terça-feira, 15 de dezembro de 2009

DC-10 bombeiro está pronto para entrar em ação


Um novo avião bombeiro DC 10-30 “Tanker 910” chegou em Melbourne ontem, dia 14/12, para ajudar no combate a incêndios desse verão.

O modelo é uma dos maiores aeronaves de combate a incêndio existentes, e o maior que será utilizada na história da Austrália.

A aeronave ficará baseada no Aeroporto de Avalon e a Autoridade de Segurança de Aviação Civil (CASA) começará as avaliações de conformidades finais da aeronave para que ela esteja pronta para entrar em operação em janeiro.

A aeronave pode transportar mais de 45.000 litros de água de cada vez. Em apenas 8 segundos toda água é liberada sobre a área onde existem incêndios.

O novo DC 10-30 “Tanker 910” trabalhará juntamente com dois helicópteros Sikorsky Skycranes, “Elvis” e “Elsie”, e também terá o apoio de outras 32 aeronaves.

Segundo o Premier John Brumby, a “aeronave gigante poderá carregar oito vezes mais a capacidade de água ou retardante do que as aeronaves menores de combate a incêndio que estão sendo atualmente usadas na Austrália”.

Existem duas aeronaves do modelo em operação. Uma permanece em uso no Canadá e a outra é usada através de contratos de operação onde exista a demanda, custando cerca de US$ 26 mil por hora de operação.

Acompanhe o vídeo abaixo:




Fonte:cavok.com.br/You Tube.
Photo by: cavok.com.br

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página