segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Começou ???



Passageiros que tentam desde as 18h de sábado (19/12)  embarcar no voo 0120 para o Aeroporto JFK, em Nova York, organizaram ontem (20/12) um protesto em frente ao balcão da companhia  Delta Airlines no Aeroporto internacional de Guarulhos,  na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o voo estava previsto para as 23h de sábado, mas a aeronave escalada ficou presa em solo americano por causa do mau tempo. O G1 não conseguiu localizar representantes da Delta para tratar do assunto.

A Anac informou por volta das 22h30 de domingo que dos 216 passageiros, 86 seriam encaixados em voos da TAM previstos para a manhã desta segunda-feira (21). A ordem de embarque deve obedecer à ordem de chegada dos passageiros ao check-in da Delta no sábado.

Ainda não havia informação, até a noite de domingo, sobre o destino dos demais 130. Os passageiros que moram em São Paulo deveriam passar a noite de domingo em casa e os demais em hotéis pagos pela empresa aérea.

A Delta enfrenta dificuldade para encaixar os passageiros em voos de outras companhias porque outros voos também estão lotados.

Protesto

De acordo com a Polícia Militar o protesto ocorreu das 18h e às 19h20.

A pedagoga Cleonice Piton Petri, de 50 anos, afirmou que cerca de 240 pessoas cercaram o check-in da companhia áerea para impedir a movimentação de novos passageiros enquanto a companhia não resolver o problema daqueles que aguardam o embarque desde o dia 19.

Ela conta que estava na fila do check-in por volta das 18h de sábado quando a companhia informou que o voo não poderia ser realizado por causa de uma nevasca em Nova Iorque.

Da fila, os passageiros foram encaminhados a um hotel em Guarulhos. Desde as 14 horas do domingo eles aguardam o novo embarque. Cleonice, que embarcaria para uma viagem de passeio com o marido e os filhos, afirma que perde eventos previamente agendados.


Fonte: G1.
Photo by: G1 (Foto: Arquivo).

3 comentários:

Thiago disse...

Eu não entendo esse povo ! Faz o que ? Arrisca a vida e vai com mau tempo ? Cambada de gente burra !

Anônimo disse...

Começou ???? o que ??? querem imbutir problemas climaticos nos USA a falta de infraestrutura de SBGR, aos URUBUS de plantão qualquer situação agora e caos aereo, me poupa sejamos um pouco mais inteligentes, concordo com você Thiago.

Unknown disse...

Caros visitantes. Este blog tem como prioridade informar aos visitantes, através de postagens, o dia-dia da aviação comercial. Portanto moderem os comentários, ou caso queiram comentar, por favor, comentem e deixem seus nomes, se possível com e-mail, para futuros contatos de esclarecimentos.

Atenciosamente.

Lisarb Albuquerque

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página