quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Brussels na Star Alliance


A companhia belga formalizou, em uma cerimônia em Bruxelas, a entrada na Star Alliance, a maior das alianças aéreas. É a 26ª companhia a fazê-lo.

O momento é importante para a Brussels Airlines, e durante o dia de ontem a companhia está a assinalá-lo em Bruxelas com vários eventos, incluindo um grande espetáculo de luz e som na "Grand Place" da capital belga.

Nem a famosa estátua do "Maneken Pis" escapou, vestindo-se a rigor para a ocasião, com uma farda da Brussels Airlines, como pôde testemunhar o jornalista da Turisver que viajou para Bruxelas a convite da Star Alliance.


Resultado da fusão, em 2002, da SN Brussels (herdeira da Sabena) e da Virgin Express, a Brussels Airlines é a companhia com a maior oferta de voos de e para Bruxelas, com cerca de 300 voos diários para 55 aeroportos europeus e 15 africanos, operando uma frota de 51 aviões.

Entre os seus pontos fortes estão as rotas africanas, as mais rentáveis.


Com receitas de 984,6 milhões de euros em 2008, a Brussels Airlines tem registrado lucros operacionais nos últimos cinco anos.

A companhia está em processo de integração no Grupo Lufthansa, que já detém, desde Junho passado, 49% da companhia belga, e deverá em 2011 completar a aquisição dos restantes 55%.


Fonte: Turisver.
Photo by: Thomas Lombaerts.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página