A Boeing finalmente completou, com sucesso, um dos testes críticos no reforço da asa do 787.
O teste, chamado de “2C”, testa a estrutura contra delaminação, onde a asa é flexionada a uma altura de aproximadamente 5,50m.
O procedimento foi realizado na aeronave estática ZY997 que não indicou os mesmos problemas apresentados em maio, quando houve a delaminação e o projeto do 787 teve de sofrer um novo atraso.
A estrutura foi submetida a uma força 100% maior que a encontrada normalmente em voo, mas a Boeing ainda fará um novo teste em 2010, onde submeterá a asa a uma força de 150%.
Com a realização desta etapa, o 787 completa os testes estáticos obrigatórios pela FAA.
Especula-se que o primeiro voo esteja planejado para a semana do dia 21 de dezembro.
Vamos ficar esperando mais novidades.
Fonte: Flight Life.O teste, chamado de “2C”, testa a estrutura contra delaminação, onde a asa é flexionada a uma altura de aproximadamente 5,50m.
O procedimento foi realizado na aeronave estática ZY997 que não indicou os mesmos problemas apresentados em maio, quando houve a delaminação e o projeto do 787 teve de sofrer um novo atraso.
A estrutura foi submetida a uma força 100% maior que a encontrada normalmente em voo, mas a Boeing ainda fará um novo teste em 2010, onde submeterá a asa a uma força de 150%.
Com a realização desta etapa, o 787 completa os testes estáticos obrigatórios pela FAA.
Especula-se que o primeiro voo esteja planejado para a semana do dia 21 de dezembro.
Vamos ficar esperando mais novidades.
Photo by: Boeing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário