A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) anunciou hoje, dia 21/12, um pedido de 10 aeronaves da Boeing, num total avaliado de quase US$ 2 bilhões, sobre o preço de tabela, dando um acréscimo nas vendas da gigante norte americana que vinha sofrendo com a falta de pedidos em carteira.
A ANA disse que comprará cinco aeronaves Boeing 777-200ER e cinco aviões Boeing 767-300ER, num valor total de US$ 1,95 bilhão, excluindo descontos que a empresa japonesa possa ter negociado. A frota da empresa aérea japonesa é dominada por aeronaves da Boeing, frustrando a rival Airbus.
A ANA é a segunda maior companhia aérea do Japão, e foi a primeira empresa a encomendar o novo Boeing 787 Dreamliner, o qual fez seu primeiro voo na semana passada.
A companhia aérea chega no final de seu segundo ano com prejuízo e está buscando novas aeronaves com maior economia no consumo de combustível para tentar melhorar a lucratividade.
As cinco aeronaves 777-200ER substituirão três aviões Boeing 747-400, os quais esperam ser vendidos em 2010. A empresa aérea está em fase de desativação de todos 747-400 até março de 2011.
A ANA disse que comprará cinco aeronaves Boeing 777-200ER e cinco aviões Boeing 767-300ER, num valor total de US$ 1,95 bilhão, excluindo descontos que a empresa japonesa possa ter negociado. A frota da empresa aérea japonesa é dominada por aeronaves da Boeing, frustrando a rival Airbus.
A ANA é a segunda maior companhia aérea do Japão, e foi a primeira empresa a encomendar o novo Boeing 787 Dreamliner, o qual fez seu primeiro voo na semana passada.
A companhia aérea chega no final de seu segundo ano com prejuízo e está buscando novas aeronaves com maior economia no consumo de combustível para tentar melhorar a lucratividade.
As cinco aeronaves 777-200ER substituirão três aviões Boeing 747-400, os quais esperam ser vendidos em 2010. A empresa aérea está em fase de desativação de todos 747-400 até março de 2011.
Apenas um dos 747 opera um voo regular na rota Tóquio (Narita) – Paris (Charles de Gaulle). As outras duas aeronaves da frota são aeronaves auxiliares que permanecem paradas no centro de manutenção. A ANA ainda não indentificou possíveis compradores para as três aeronaves.
A decisão de encomendar 5 adicionais aeronaves 767 veio após a revisão do cronograma de entrega do Boeing 787, conforme anunciou um porta voz da empresa aérea. A ANA encomendou 55 aeronaves 787; e espera receber a primeira no final do ano que vem, e todas 55 até 2017.
A decisão de encomendar 5 adicionais aeronaves 767 veio após a revisão do cronograma de entrega do Boeing 787, conforme anunciou um porta voz da empresa aérea. A ANA encomendou 55 aeronaves 787; e espera receber a primeira no final do ano que vem, e todas 55 até 2017.
Em setembro de 2008 a ANA já havia feito uma encomenda de nove jatos 767-300ER, mas diminuiu para quatro em junho de 2009, citando uma incerteza econômica.
Os cinco 767 deverão chegar nos anos fiscais de 2010 e 2011, e os cinco 777-200ER nos anos fiscais de 2012 e 2013. O ano fiscal da ANA corre entre o dia 1º de abril e 31 de março.
A ANA opera uma frota total de 206 aeronaves comerciais. Das duas aeronaves em questão, atualmente estão em operação, 59 B767 e 43 B777.
Os cinco 767 deverão chegar nos anos fiscais de 2010 e 2011, e os cinco 777-200ER nos anos fiscais de 2012 e 2013. O ano fiscal da ANA corre entre o dia 1º de abril e 31 de março.
A ANA opera uma frota total de 206 aeronaves comerciais. Das duas aeronaves em questão, atualmente estão em operação, 59 B767 e 43 B777.
Fonte: Cavok.
Photo by: Jack Hannen.
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