segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Airlink deixa no solo os seus J41




A Airlink, subsidiária regional da South African Airways, optou por deixar em solo, todos as suas 14 aeronaves do modelo Jetstream 41.

A companhia teve dois problemas graves com o J41, onde ambos ultrapassaram os limites da pista, um deles aeroporto de Durban e o outro no aeroporto de Port Elizabeth.



Porem, recentemente, outro J41 apresentou problemas. A aeronave teve um princípio de incêndio em um dos motores, quando se preparava para decolar no aeroporto de Nelspruit. A tripulação rejeitou a decolagem para averiguar o problema.
 



“A decisão de parar toda a frota de Jetstream 41 se deve ao fato de haver um problema com o selamento de um componente das turbinas, que foi responsável pelo incidente com uma de nossas aeronaves recentemente. O defeito foi a causa identificada pela SACAA (Autoridade de Aviação Civil da Africa do Sul), dos problemas com nossos acidentes de Durban e Port Elizabeth”, revelou um porta-voz da Airlink.

“As aeronaves ficarão paradas até que a Honeywell, ou a fabricante, BAE Systems, identifiquem e solucionem o problema”, completou.


Fonte: Flight Life.
Photo by: Hannes Meyer/ Brian Spurr/

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página