Um bravo guerreiro finalmente deu seu adeus aos céus brasileiros.
15:40h (horário Manaus), o DC-10-30(F) PP-VMU, já rematriculado N578SH e que estava nas cores da VarigLog decolou em sua jornada rumo à Tucson, Arizona (KTUS) para ser devolvido ao proprietário, a Pegasus Aviation.
Com a partida do PP-VMU, os 767-300(ER) matriculados PR-VAB e PR-VAN passam a ser os únicos aviões ainda em operação a manter a Rosa dos Ventos da Varig em sua forma original.
Todavia, se consideramos que tanto o VAB quanto o VAN pertencem à Nova Varig (VRG Linhas Aéreas), o PP-VMU foi o último avião que voou na Viação Aérea Rio Grandense (a Varig original) a deixar o país.
O PP-VMU foi fabricado em 1980 e em outubro do mesmo ano foi entregue à Varig. Durante vinte anos voou pela Pioneira até ser repassado em 2000 para a VarigLog. Ele foi o DC-10 de número 332 a sair da linha de produção da Douglas em Long Beach, California.
Fonte: Manaus Spotting.15:40h (horário Manaus), o DC-10-30(F) PP-VMU, já rematriculado N578SH e que estava nas cores da VarigLog decolou em sua jornada rumo à Tucson, Arizona (KTUS) para ser devolvido ao proprietário, a Pegasus Aviation.
Com a partida do PP-VMU, os 767-300(ER) matriculados PR-VAB e PR-VAN passam a ser os únicos aviões ainda em operação a manter a Rosa dos Ventos da Varig em sua forma original.
Todavia, se consideramos que tanto o VAB quanto o VAN pertencem à Nova Varig (VRG Linhas Aéreas), o PP-VMU foi o último avião que voou na Viação Aérea Rio Grandense (a Varig original) a deixar o país.
O PP-VMU foi fabricado em 1980 e em outubro do mesmo ano foi entregue à Varig. Durante vinte anos voou pela Pioneira até ser repassado em 2000 para a VarigLog. Ele foi o DC-10 de número 332 a sair da linha de produção da Douglas em Long Beach, California.
Photo by: Marcos Oliveira - AroundWorldImages.
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