Em um breve comunicado divulgado ao final da tarde de ontem, em Ponta Delgada, a SATA revela que o avião realizou, no sábado, seis ligações aéreas entre Lisboa e Funchal e Lisboa e Ponta Delgada.
O Airbus A320, com a matrícula CS-TKO, entrou ao serviço da SATA em Junho, mas foi obrigado a parar no início de Agosto.
O incidente ocorreu a 4 de Agosto, às 20h40, quando o avião, com 166 passageiros e sete tripulantes a bordo, aterrou no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, no final de um voo com origem em Lisboa.
Depois de um voo sem problemas, a aeronave realizou um pouso com forte impacto no solo, tecnicamente designada como hard landing.
No momento, não foi detectado nenhum problema, pelo que o avião prosseguiu a sua programação normal, tendo continuado a voar durante dois dias, até à realização de uma inspeção periódica que obrigou à sua imobilização por terem sido detectados danos no aparelho.
No comunicado de ontem, a transportadora aérea açoriana não revela pormenores sobre a intervenção a que o 'Diáspora' foi submetido, mas fontes da empresa já tinham anteriormente admitido que, entre outras operações, foram substituídos os trens de pouso do avião.
O Airbus A320, com a matrícula CS-TKO, entrou ao serviço da SATA em Junho, mas foi obrigado a parar no início de Agosto.
O incidente ocorreu a 4 de Agosto, às 20h40, quando o avião, com 166 passageiros e sete tripulantes a bordo, aterrou no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, no final de um voo com origem em Lisboa.
Depois de um voo sem problemas, a aeronave realizou um pouso com forte impacto no solo, tecnicamente designada como hard landing.
No momento, não foi detectado nenhum problema, pelo que o avião prosseguiu a sua programação normal, tendo continuado a voar durante dois dias, até à realização de uma inspeção periódica que obrigou à sua imobilização por terem sido detectados danos no aparelho.
No comunicado de ontem, a transportadora aérea açoriana não revela pormenores sobre a intervenção a que o 'Diáspora' foi submetido, mas fontes da empresa já tinham anteriormente admitido que, entre outras operações, foram substituídos os trens de pouso do avião.
Fonte: Sol (Portugal).
Photo by: Guillaume BESNARD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário