Um Boeing 757 da Força Aérea Real da Nova Zelândia (RNZAF) pousou pela primeira vez em McMurdo Sound, na Antártida, sendo também a primeira vez que um jato da força aérea do país pousa no gelo.
Até hoje a RNZAF havia usado as aeronaves turbohélices C-130 Hercules.
O uso do Boeing 757 poderia aumentar significativamente a capacidade de transporte de carga e passageiros para Base Scott, na região Antártica.
A força aérea disse que o Boeing 757-200 do Esquadrão nº 40 reequipado decolou de Christchurch na quarta-feira, dia 16, às 11:30 horário local, e pousou na Estação McMurdo um pouco antes das 16:00, no horário da Nova Zelândia.
Após reabastecer na pista gelada do Aeródromo de Pegasus, na Estação McMurdo, a aeronave retornou para Christchurch pousando perto de meia-noite.
O Comandante da Missão, Líder do Esquadrão Richard Beaton, disse que com os trabalhos realizados, puderam demonstrar que a operação é viável e que podem operar normalmente com esse tipo de aeronave na região.
“Houveram vários planejamentos envolvendo assuntos operacionais, técnicos e logísticos antes do voo para a região gelada ser realizada.” O Air Commodore Steve Moore disse que a modernização do sistema de navegação, como parte de uma recenete melhoria feita pela Boeing, removeu muitas das limitações da aeronave para operar nas altas altitudes de McMurdo.
“O objetivo do voo foi de observar a adequação do Boeing 757 para transportar passageiros para McMurdo, e a avaliabilidade da operação das operações de solo na recepção desses pasageiros, além de testar a operação dos equipamentos de solo e apoio de equipamentos de manutenção requeridos caso ocorra alguma solicitação para tal,” disse o Air Commodore Moore.
Atualmente, a Força de Defesa da Nova Zelândia opera cerca de 12 voos com aeronaves C-130 Hercules para Estação McMurdo por ano, durante o verão Antártico, que compreeende os meses entre outubro e abril.
“Dependendo dos resultados com os voos de avaliações, pode ser que o Boeing 757 seja mais eficiente e efetivo meio de transporte de passageiros do que o C-130 Hercules ou o C-17 da USAF, permitindo que essas últimas aeronaves possam ser utilizadas para transporte de cargas. O próximo estágio será analisar os resultados desses voos, para então se positivos começar as operações imediatamente,” disse o Air Commodore Moore.
Até hoje a RNZAF havia usado as aeronaves turbohélices C-130 Hercules.
O uso do Boeing 757 poderia aumentar significativamente a capacidade de transporte de carga e passageiros para Base Scott, na região Antártica.
A força aérea disse que o Boeing 757-200 do Esquadrão nº 40 reequipado decolou de Christchurch na quarta-feira, dia 16, às 11:30 horário local, e pousou na Estação McMurdo um pouco antes das 16:00, no horário da Nova Zelândia.
Após reabastecer na pista gelada do Aeródromo de Pegasus, na Estação McMurdo, a aeronave retornou para Christchurch pousando perto de meia-noite.
O Comandante da Missão, Líder do Esquadrão Richard Beaton, disse que com os trabalhos realizados, puderam demonstrar que a operação é viável e que podem operar normalmente com esse tipo de aeronave na região.
“Houveram vários planejamentos envolvendo assuntos operacionais, técnicos e logísticos antes do voo para a região gelada ser realizada.” O Air Commodore Steve Moore disse que a modernização do sistema de navegação, como parte de uma recenete melhoria feita pela Boeing, removeu muitas das limitações da aeronave para operar nas altas altitudes de McMurdo.
“O objetivo do voo foi de observar a adequação do Boeing 757 para transportar passageiros para McMurdo, e a avaliabilidade da operação das operações de solo na recepção desses pasageiros, além de testar a operação dos equipamentos de solo e apoio de equipamentos de manutenção requeridos caso ocorra alguma solicitação para tal,” disse o Air Commodore Moore.
Atualmente, a Força de Defesa da Nova Zelândia opera cerca de 12 voos com aeronaves C-130 Hercules para Estação McMurdo por ano, durante o verão Antártico, que compreeende os meses entre outubro e abril.
“Dependendo dos resultados com os voos de avaliações, pode ser que o Boeing 757 seja mais eficiente e efetivo meio de transporte de passageiros do que o C-130 Hercules ou o C-17 da USAF, permitindo que essas últimas aeronaves possam ser utilizadas para transporte de cargas. O próximo estágio será analisar os resultados desses voos, para então se positivos começar as operações imediatamente,” disse o Air Commodore Moore.
Tradução: Cavok.
Fonte: Cavok.
Photo by: Cavok.
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