terça-feira, 3 de novembro de 2009

Tarifas de áreas caem, mas preços já devem aumentar


Segundo um relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o preço das passagens aéreas teve queda em setembro. No entanto, a demanda elevada nos próximos três meses deve aumentar o valor dos bilhetes, segundo afirma o jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira.

A queda no preço, registrado no relatório da Anac - que passará a ser divulgado mensalmente no site da entidade- foi incentivada pela concorrência entre Gol e TAM e pelo preço oferecido por empresas como Azul, Oceanair e Webjet. Segundo o jornal, analistas afirmam que a crise financeira também favoreceu os preços baixos.

A Gol e Tam já anunciaram ajustes de 20% e 10% respectivamente. "As passagens para viagens a partir de 15 de dezembro, quando começa a alta temporada, já estão 15% mais caras", afirmou ao jornal o diretor da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), Lionel Rossi Junior.

A Oceanair já aumentou a tarifa em 5% e deve aumentar o preço em mais 10%, disse o diretor executivo da empresa, Renato Pascowitch, ao jornal.

As empresas aumentaram as ofertas para compensar a queda no movimento em 2008, mas não conseguiram reverter o quadro de promoções. A entrada de novas empresas, como a Azul no mercado também impulsionaram as baixas, segundo especialistas disseram à Folha/i>


Fonte:terra
Photo by:submarinoviagens

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página