segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nordeste vai investir pesado na Argentina

Emília Silva (Bahiatursa), José Ricardo Diniz (Empetur) e Bismarck Maia (CTI-NE)

Um investimento pesado no país vizinho, principalmente durante a FIT América Latina, é o que promete o presidente da CTI-Nordeste e secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, para o ano de 2010. “Vamos repetir o grande trabalho que fizemos em 93, que contou inclusive com uma campanha com a Xuxa”, afirmou Maia.

A ação será uma promoção conjunta entre os Estados nordestinos e a Embratur, com foco numa articulação comercial forte em 2010. Ela envolverá também as companhias aéreas e operadores majoristas que já trabalham com o Brasil. “Vamos articular esse esforço numa campanha que vai além da publicidade e inclue companhias aéreas e operadores locais”, revela.

Maia contou que atualmente tem crescido o envolvimento entre a região Nordeste e a Argentina, mas que “anda um pouco esquecida, sem uma articulação perene e articulada” e que isso começará a ser revertido a partir do próximo ano.

O grande potencial a ser explorado e divulgado na Argentina são os destinos de sol e praia, inicialmente, mas também somará os destinos culturais, principalmente como Bahia, Pernambuco e Maranhão. O artesanato também será explorado entre as coisas que são diferenciáveis da região.

Fonte: Jornal de Turismo.
Photo by: Fernando Pratti / JT.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página