quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Meu primeiro vôo comandando um Boeing


Em 1991, após instrução e treinamento em simulador, fui aprovado e promovido à função de comandante no Boeing 737-200.

Minha primeira programação foi em maio, era um voo saindo do Galeão/RJ para Foz do Iguaçú com escala em Curitiba. Apesar de estar ansioso, aparentava tranquilidade diante daquele voo tão significativo para mim.

Ao chegar no aeroporto encontrei os demais tripulantes do voo, passando à equipe de comissários as informações e recomendações de rotina. Junto com o co-piloto fomosa sala de briefing tomar conhecimento da documentação do vôo, navegação, meteorologia e etc.

Lá fomos informados que o avião se encontrava no hangar da manutenção, onde os mecânicos estavam trabalhando para solucionar um problema no mesmo. Logo estaria pronto para o vôo, bastaria aguardar um pouco.

Após mais de uma hora de espera e de ser chamado de Comandante diversas vezes, pelos despachantes, manutenção e tripulantes, veio finalmente a informação definitiva à respeito do voo:

-Comandante, o vôo está cancelado, e o Sr. e os demais tripulantes estão dispensados!

-Pois não! Peguei minha mala e voltei para casa. Nunca foi tão fácil ser Comandante!


Fonte: Blog do Comandante Beto Carvalho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa foi boa. Gostei. Abç Rodrigo.

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página