terça-feira, 3 de novembro de 2009

iPhone ajuda quem tem medo de avião


Pessoas com medo de viagens de avião agora têm a opção de apertar um botão do iPhone que ajuda a lidar melhor com o pânico.

A companhia aérea Virgin Atlantic Airways, do Reino Unido, lançou um aplicativo para seu curso Voar sem medo que conquistou a incrível marca de sucesso em 98% dos casos.

A empresa disse em comunicado que o programinha foi desenvolvido para ajudar as pessoas a superar o medo, seja ele de algo desconhecido, de barulhos estranhos, de perder o controle ou de viajar em avião.

Ao acessá-lo, o usuário do iPhone vê as explicações sobre o funcionamento de um voo de avião, lê perguntas mais frequentes sobre o assunto e aperta um botão de emergência na tela do aparelho que aciona exercícios de relaxamento e respiração.

"Nosso primeiro aplicativo para celular leva os benefícios do curso Voar sem medo a milhões de pessoas no mundo todo que agora podem usufruir desta tecnologia e tornar suas vidas melhores", contou o presidente da companhia, Richard Branson.

A Virgin Atlantic desenvolveu o recurso com a Metal Workout, uma empresa que cria softwares destinados a ajudar as pessoas a resolver seus problemas e aumentar a capacidade mental.

Um porta-voz da Mental Workout explicou que um em cada três adultos têm medo de viajar de avião.

Fonte: R7.
Photo by: Reuters/Daniel Munoz.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página