segunda-feira, 16 de novembro de 2009

General Electric alia-se a empresa chinesa


O objetivo é lançar, até meados de 2010, uma nova empresa sedeada na China, uma parceria em que a GE fornecerá motores, partes e sistemas para as atuais aeronaves comerciais e militares, enquanto a AVIC fornecerá componentes electrônicos para futuros projetos de aviões comerciais.

O acordo permitirá a criação de 200 postos de trabalho nos Estados Unidos, disse hoje em Pequim Lorraine Bolsinger, presidente da GE - Sistemas de Aviação, durante o anúncio da parceria que coincidiu com a primeira visita do presidente norte-americano à China.

"A nossa participação tem potencial para criar empregos de alta tecnologia nos Estados Unidos e, adicionalmente, criar cooperação industrial com a China", disse.

O presidente da GE acrescentou que o objetivo imediato é criar em conjunto "as melhores e mais competitivas soluções para competir com o C919" e depois prepararem-se para a próxima geração de produtos da Boeing e Airbus.

Bolsinger sublinhou que o mercado chinês de aviação é o que mais cresce em todo no mundo.

A China apresentou em Setembro o C919, o maior jato comercial, que os chineses acreditam poderá impulsionar a sua indústria de aviação, competindo com os rivais do Ocidente.

O voo inaugural do aparelho está agendado para 2014 e a entrega aos compradores ocorrerá dois anos mais tarde.

Com sede em Fairfield, Connecticut, a GE tem atualmente mais de 12 mil empregados na China.

Fonte: SIC NOTÍCIAS.
Photo by: GE.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página