terça-feira, 17 de novembro de 2009

Finnair cancela mais 200


A companhia aérea finlandesa Finnair cancelou todos os seus voos regulares previstos para hoje, no total de 200, na sequência do segundo dia de greve indefinida pelo sindicato finlandês dos pilotos de linhas aéreas (SLL).

A greve, apoiada pelos quase 800 pilotos que trabalham para a Finnair, provocou durante os dois primeiros dias mais de 400 cancelamentos de voos, afetando 32.000 passageiros, segundo os cálculos da transportadora.

A companhia estima que a greve dos pilotos causará perdas entre 2,5 a 5 milhões de euros diários (3,75 a 7,5 milhões de dólares).

O sindicato SLL decidiu convocar a greve no passado sábado, após meses de negociações infrutíferas com a empresa, com vista a renovar o acordo colectivo para os próximos anos.

Os representantes dos pilotos opõem-se aos planos da Finnair de alugar vários aviões da sua frota a companhias concorrentes, já que, na sua opinião, é uma forma encoberta de realizar voos com pessoal externo à empresa.

A transportadora, que regista prejuízos há cinco trimestres consecutivos, reduziu em 15% a sua capacidade no último ano para se adaptar à queda na procura, deixando de utilizar oito dos seus aviões.

Fonte: DN Economia.
Photo by: Glenn Beasley.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página