A partir 30 de janeiro de 2010, todas as aeronaves contaminados com geada nas asas, bem como na estabilização e superfícies de controle será proibida de decolar, de acordo com a regra da FAA publicada hoje.
A agência fez recomendações para os operadores cumprirem a regra:
* Cobrir a asa para evitar acúmulo de gelo, que é o método mais barato;
* Esperar para derreter o gelo;
* Manutenção de aeronaves em um hangar aquecido, ou descongelar a superfície da asa.
Estas mudanças vão afetar 57 operadores e 188 aeronaves.
Prevendo que os operadores teriam escolhido cobrir as asas, a FAA estima que o custo no período 2009-2018 seja na ordem de $ 164.000.
A presença de gelo pode provocar danos graves, problemas aerodinâmicos, incluindo 30% ou mais de redução no elevador da asa, aumento significativo no arraste e vários graus no ataque para a elevação máxima, observa FAA.
Tradução: Google Tradutor.A agência fez recomendações para os operadores cumprirem a regra:
* Cobrir a asa para evitar acúmulo de gelo, que é o método mais barato;
* Esperar para derreter o gelo;
* Manutenção de aeronaves em um hangar aquecido, ou descongelar a superfície da asa.
Estas mudanças vão afetar 57 operadores e 188 aeronaves.
Prevendo que os operadores teriam escolhido cobrir as asas, a FAA estima que o custo no período 2009-2018 seja na ordem de $ 164.000.
A presença de gelo pode provocar danos graves, problemas aerodinâmicos, incluindo 30% ou mais de redução no elevador da asa, aumento significativo no arraste e vários graus no ataque para a elevação máxima, observa FAA.
Fonte: Aviation Week.
Photo by: Juha Portti.
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